Início Artigos Um ponto em seis: isso não é comportamento de líder

Um ponto em seis: isso não é comportamento de líder

892
Foto: Levi Bianco / Agência Estado
A virada de turno não fez nada bem para o Vitória. De seis pontos disputados na segunda etapa da série B do Campeonato brasileiro, o Leão só conseguiu conquistar miseravelmente um, o que já começa a deixar o torcedor rubro-negro com a pulga atrás da orelha.

Mas, porque o bom momento no fim do primeiro turno ainda não se repetiu no segundo? Eis a questão. Seria o cansaço dos jogadores? Seria a instabilidade na repetição do elenco por causa de suspensões e contusões? Espero. Pois, a última coisa que quero imaginar é que seja a falta de Rogério. Não. Isso eu me recuso a acreditar.

Mas, o fato é que o Vitória não tem peças de reposição. Com pouquíssimas exceções. Isso é fato.

– Na saída de Guilherme Mattis, entra o “atabaroado” Kanu, que apesar de não ser tão ruim quanto, me faz lembrar Ednei (que ele vá com Deus pro inf… Coritiba).

– Ainda, ainda sem reserva, Diogo Mateus esculhamba o lado direito do Vitória, passando longe das apresentações logo após sua chegada.

– Em partidas que jogadores como Escudero, Pedro Ken, Flávio, Rayner e Elton não possam jogar ou estejam atuando mal, o técnico Vagner Mancini “se ver” em uma roubada. Olha para o banco e se depara com Vander, Robert, Jorge Wagner, Pereira e Euller. Todos, exatamente todos, sem qualidade para jogar em um líder de campeonato.

– As ressalvas na reserva ficam por conta de Amaral, que o senhor treinador precisa explicar porque barrou, David, que sempre tem entrado bem, mas comprovado que é jogador de segundo tempo, e Gatito, o melhor dos substitutos. Agora, está chegando o lateral Norberto. Vamos aguardar.

Enfim, com uma das maiores folhas de pagamento da série B, o Vitória tem cometido um “crime” no futebol, típico de time pequeno, que é trabalhar apenas com a equipe titular. Porém, esse “crime” pode ser perdoado se o Rubro-Negro voltar a se comportar como o clube grande que és, voltando a impor respeito, e não deixar essa liderança escapar, muito menos o acesso. Mas, para isso, tem que contratar.

Deixe sua opinião

5 COMMENTS

  1. É muita hipocrisia dizer agora que todo mundo é ruim, sobrou até pra Diogo Mateus. Quanto a Amaral, pra mim nunca prestou. O resto é isso aí que todo mundo ja sabe. Vander não vai jogar, Jorge Wagner ja morreu faz tempo e Pereira não tem capacidade de vestir a camisa do Vitória, só Anderson Barros que ainda não sabe disso.

  2. Enquanto essa MANIA DE RECLAMAÇÃO da torcida do Vitória persistir… NUNCA SEREMOS.” Pois sempre existe e existirá a peça PODRE, e como sempre a BASE NÃO PRESTA e são os primeiros e últimos a serem massacrados, ANTES, DURANTE E APÓS O TÉRMINO DO JOGO. Deixa o time jogar, e deixa a LA ELA do treinador armar a LA ELA do time rebanho de FDP !! E outra, sempre falei e insistir na manutenção de Rogério no comando de ataque, pois atacante de “beirada” é o que o time PRECISAVA e PRECISA !! Não que Rogério seja “Aquele” jogador, mas, no elenco é o que tínhamos. Sabe de uma… VÃO TODOS se !!

  3. rapaz difícil de chegarmos em uma conclusão Amaral para mim titular pois quando Marcello Mattos entrou o time ficou bastante exposto.
    na fase quer o Flavio esta prefiro Jorge Wagner porque tem uma boa bola parada.
    e a culpa maior de seu Mancini porque não consegue treinar nem passar para o time uma jogada uma triangulação tem quer se repensar