Início Colunas Curtas Curtas: Chapa sem cabeça pode?

Curtas: Chapa sem cabeça pode?

0

A coluna Curtas vem cheia de informações de bastidores. É cada coisa…

O último dos moicanos caiu – E a equipe do marketing de Ricardo David, cantada em verso e prosa pela torcida, foi desfeita integralmente. Marcelo Behrens, ex-coordenador do SMV, foi demitido pelo clube na última segunda-feira (17).

O último dos moicanos caiu (2) – Behrens fez um belo texto agradecendo o clube pela oportunidade e exaltando o trabalho realizado, mas um membro do alto escalão do clube não gostou e pediu para retirar o texto do ar! Ele, obviamente, não obedeceu.

Expliquem – O presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, baixou um ato oficial e suspendeu o conselheiro Dilson Pereira por 45 dias. O motivo foi ação contra AGE realizada em Dezembro/15. Na ocasião, o famigerado estatuto de Rocha foi aprovado pelos sócios.

Expliquem (2) – Só que o conselheiro Juarez Dourado também entrou com uma ação juntamente com Dilson, mas não foi punido. A propósito, Dourado está na comissão de reforma do estatuto aprovado na AGE. Entendeu? Eu não!

ELEIÇÕES

Chique – A chapa de Viana já definiu qual agência fará a sua campanha de reeleição. Alguns apoiadores foram vistos negociando com uma agência de publicidade de porte.

Chique (2) – A referida agência está envolvida com a Operação Lava Jato e não sairá barato para o Mundico. Quer saber o nome da escolhida? Ligue os pontos!

Missão dada… – A tropa de choque de Viana está em ação, ligando para conselheiros e convidando um cafezinho no Barradão para fechar apoios e formar a chapa. Mas até agora poucos aderiram…

50% para cada – Christóvão Rios e Raimundo Viana tem uma gama de amigos em comum no Conselho. A turma era tão unida que assistia aos jogos juntos no Barradão, mas depois do racha entre Rios e Viana, o grupo rachou em dois. Quatro estarão com o presidente do Conselho Diretor e quatro com o presidente do Conselho Fiscal.

Tô fora – Sempre citado em toda discussão sobre as eleições, Manoel Matos não quer papo sobre política. O foco, me garantem, está inteiramente no futebol e na missão de garantir o time na Serie A em 2017. Acho digno!

Centrão formado – Finalmente, o grupo dos conselheiros dissidentes assumiu que formará uma chapa. O nome da dita é Vitória de todos nós. Sim, eles são os responsáveis pelos vídeos que circulam na internet.

Centrão formado (2) – Essa chapa tem nomes como Christóvão Rios, Ricardo David, Zé Carlos Britto e Dilson Pereira. Rios tem grande chance de surgir como presidente do Conselheiro Deliberativo e David no Conselho Diretor. Nessa chapa, tudo pode mudar.

Nada definido – Ao contrário da chapa de Viana, o Centrão ainda irá definir a sua equipe de trabalho para campanha. Os membros do grupo irão bancar os gastos, ou seja, mecenas.

Em definição – A chapa da oposição ganha corpo. A tal surpresa pode ser o fato deles não apresentarem nome para o Conselho Diretor. Somente para o Deliberativo conforme o estatuto. Isso pode? Pode. Vai dar certo? Só no dia 10 de dezembro para saber.

Quase um Pica-Pau – A oposição foi mais rápida e definiu o orçamento para a campanha. Quase o salário de Pica-Pau. E quem paga? Os futuros conselheiros. Cada qual com cotas estabelecidas. Justo!

Nossa! – O Arena Rubro-Negra fez uma nota sobre a formação da chapa de oposição e postou no Facebook. O ex-presidente Paulo Carneiro alfinetou a chapa. Clica aí, parça: https://www.facebook.com/ArenaRubroNegra/posts/1338642459503546


Deixe sua opinião