Início Colunas Curtas Curtas: Disk-Conselheiro

Curtas: Disk-Conselheiro

848
Foto: Margarida Neide l Ag. A TARDE

O que é um DiskPet perto de um Disk-Conselheiro?

Alô? Quer ser conselheiro? – Vários torcedores denunciaram o contato de supostos representantes da chapa de Raimundo Viana, Vitória Cada Vez Maior, oferecendo vagas no Conselho Deliberativo para sócios com condições legais de integrarem uma chapa.

Alô? Quer ser conselheiros? (2) – Mônica, Fernanda e Washington são nomes de pessoas que ligaram para sócios. Eles teriam conseguido os números dos sócios utilizando a base de dados do Sou Mais Vitória. Para azar da chapa, alguns dos abordados são ligados a chapa de oposição, ou seja, abriram o verbo.

Alô? Quer ser conselheiro? (3) – Além das supostas ligações, Raimundo Viana, Eduardo Viana e Ralph Fernandes andam fazendo reuniões de adesão pela cidade. Fernandes, inclusive, estava afastado das coisas do clube.

Reunião também com David – Além de Raimundo, Ricardo David faz reuniões também, mas com a intenção de conquistar de votos. Pelo andar da carruagem, tá muito bem. Na primeira, cerca de 40 sócios participaram. Outras estão sendo marcadas.

Revirando o passado – Alguns sócios, apoiadores da Chapa Vitória da Torcida, foram buscar um vídeo antigo de Ricardo David. Na gravação, o pré-candidato se colocou contra as eleições, contudo não é possível saber o contexto. A chapa Vitória de Todos Nós também não se pronunciou.

Lembrando de uma coisa – Vitória do Torcedor e Vitória de Todos Nós estão praticamente fechadas. Enquanto a primeira já está distribuindo o termo de adesão à chapa, a segunda está em finalizando os nomes.

Houston, temos um problema! – Zé Rocha suspendeu dois membros da Chapa Vitória de Todos Nós, Dilson Pereira e Christóvão Rios. Se o panorama não se alterar, os dois não devem participar da chapa. Para quem divulgou a votação do relatório da Arena Barradão como sendo uma medida eleitoral, as suspensões não tem não cunho tão diferente.

Escolhidos os candidatos – A chapa Vitória do Torcedor divulgou os seus candidatos ao Conselho Deliberativo. Um advogado, ‘herdeiro’ de uma das famílias mais influentes na história do clube e de Salvador, Paulo Catharino Gordilho Filho – que é sobrinho de Agenor Gordilho – e um político, Robinson Almeida, suplente de deputado ex-secretário de Jaques Wagner. Os nomes foram antecipados pelo colunista do Arena, Mário Pinho.

Escolhidos os candidatos (2) – Robinson não é tão desconhecido. Ele esteve no lançamento da Via Expressa, ao lado de Wagner. De acordo com o site Jornal da Mídia, ele foi um dos cabos eleitorais de Carlos Falcão. Se for verdade, estranha a oposição né?

Outra coisa – O fato da oposição ter Fábio Mota na chapa também chama atenção, afinal ele era da base de Alexi Portela, mas rachou ao não ser escolhido como seu sucessor. Ou seja, rompeu por birra. Aliás, ele, Albérico e Ademar. Se os três estiverem na chapa, será engraçado.

PS: Em março de 2015, ninguém queria concorrer.

Seijo apoia bem – Apesar de não fazer parte da chapa, Walter Seijo irá contribuir com algo em torno de 60 nomes para chapa. Todos do grupo Vitória Século XXI.

Barradão 30 anos – O Arena colocou na rua uma série de reportagens sobre os 30 anos do Santuário, comemorados na próxima semana. Clica aqui e acompanhe os textos, estão emocionantes!

ERREI FEIO – Diferentemente do que foi publicado na semana passada, o conselheiro Sinval Vieira não apoiará a chapa Vitória de Todos Nós. Somente a chapa Vitória do Torcedor.

Fui traído uma informação mal apurada. Gostaria de pedir desculpa ao próprio Sinval e aos membros da chapa Vitória do Torcedor.


Deixe sua opinião