Início Colunas O Corneteiro Cornetada: não é Natal mas teve muita panela cheia no baba

Cornetada: não é Natal mas teve muita panela cheia no baba

990

“Olha a cornetada aiá, laiá laiá laiá, laiá laiá laiá…”! Hoje estamos em ritmo de festa, ou melhor, na farra que teve no Barradas essa semana. Parecia até ceia de Natal, mas foi somente um baba e eu vou cornetar tudo aqui além de outras coisas.

MAIS MÉDICOS NO DM DO BARRADAS… Essa parece ser a solução para o tanto de jogadores que estão no setor médico, contratar mais gente para dar conta. Segundo dizem os profissionais, os treinos estão mais propensos a lesionar os atletas do que os jogos em si. É como eu disse na cornetada anterior, quando se treina demais o cansaço chega quando é pra valer.

BABA BABADO NO BARRADAS… Todo ano o Vitória chama a galera da imprensa para um “babinha” lá no Barradas. Mas não é qualquer imprensa: somente aqueles que estão no dia a dia do Vitória, ou seja, os setoristas. Mas aí você vê uma “foto oficial” dos “atletas” e indaga: – “Oxe, mas tem gente aí que sequer pisa no Barradas?”. Huuum, aí tem… Outros setoristas que estão no dia-a-dia do clube, SEQUER foram chamados e nem sabiam que teria essa confraternização. Qué dizê.

NO BARRADAS O BABA BABADO… Não vou falar que teve gente que tem um certo afeto pelo outro time, não irei falar, imagina isso. Aliás, nem prova tenho, ninguém vacila mais com uma foto reveladora. “Mas então Corneta, o que essa gente fazia lá?”, pois é meus caros, essa pergunta eu também me fiz e refiz a outros, ninguém soube me glugluglu falar.

BABADO NO BABA DO BARRADAS… E sabe o que é mais engraçado? Onde foi jogado esse baba: no novo CT que nem foi estreado ainda! Ou seja, não foi nem os jogadores profissionais e nem a pivetada do sub-20: FOI A IMPRENSA QUE ESTREOU O NOVO CT! É para aplaudir de pé essa gestão vitoriana! Os três novos campos, remodelados, foram usados para um baba da relação “tramontina inox antiaderente” entre a imprensa e o clube.

E AQUELA ONDA REVOLUCIONÁRIA…  Parece que foi uma marolinha. Explico: muitos dos que foram estavam chateados com o tratamento do Vitória com a imprensa em geral, principalmente na época das especulações, culminando nos treinamentos fechados para a imprensa até hoje. Dos seis dias de treino, a imprensa só pode entrar em dois dias e no fim da tarde. A ordem de quem é? De cima, da gestão, da diretoria. Porém, bastou um baba para parte da galera que, supostamente estava querendo boicotar o Vitória, aparecer de sorrisinho pegando um baba com o padrão e uniforme atual do Vitória.

RECALQUE BATE NA CORNETA E VOLTA… Podem achar que é chateação por não ter sido convocado pro baba, ninguém do Arena Rubro-Negra. Nós que, aos trancos e barrancos, estamos lá para colher todas as informações e passar a vocês torcedores que como nós queremos um time mais forte. Não recebemos nenhum mimo do time e nem nunca receberemos, sequer somos chapa branca: somos uma chapa ardente que estar aí para fritar todo mundo. A Corneta vai continuar e nem adiantar ficar de “mimimi”.

ENQUANTO ISSO EM CAJAZEIRAS… Foi a segunda vez que o presida Viana vai para Cajazeiras prestigiar o time do Vitória no NBB e novamente viu uma derrota do time. Temos mais um pé-frio? Espero que tenha sido só coincidência.

E fica por aqui mais uma cornetada da semana. Caso queira ver algum tema na próxima, mande uma mensagem pro perfil @CornetaVitoria no twitter ou na página do Facebook. Até a próxima! FOOOOOOOMMM!


Deixe sua opinião

2 COMMENTS

  1. Caro Diogo, Vamos pensar positivo e estabelecer prioridades: eu sou Vitória de Coração também e não Tolero mais: não ter um Título Nacional. Dá vontade de comprar artigos nas lojas do nosso Rei Leão do Nordestão, mas bate uma desestimulacao. Principalmente quando não vemos muita perspectiva de mudar para melhor! Um “Leão” Vestido de Vermelho e Preto e de Pelúcia:para as nossas criancas é impossível de achar,ou seja nas mínimas coisas a gente vai perdendo a esperança.Outro exemplo: A fôrma da Puma com as camisas 1 e 2, mesmo sendo do tamanho GGG, pra quem é obeso fica justa e não temos como, assim: a se sentir estimulado para comprar outros produtos Vitorianos e ajudar ainda mais a tudo do Leão da BARRA vender…Eu também quase fui a Pituaçu, mas para não ficar retado, parece que Deus me remeteu pra outro lado.Vamos deixar Baiano, Nordestão e até se preci$o for: se poupar de lutar para ficar na Série A – colocando a busca pela conquista da Copa do Brasil 2016 em Primeiro Lugar!