Início Colunas Visão Tática Com ‘esquema da moda’, Vitória sofre para jogar

Com ‘esquema da moda’, Vitória sofre para jogar

1554

Os deuses do futebol quiseram que aos 45 minutos da segunda etapa, Geferson centrasse na mão do goleiro Fred, que o zagueiro Lucas Bahia se chocasse com o próprio goleiro e André Lima marcasse. Só assim para explicar o fato do Vitória achar um gol em uma partida ruim do time de Argel.

O jogo de ontem foi o primeiro jogo do estilo Argel em 2017. O Vitória marcou o gol cedo e esse fato fez com que o time recuasse e buscasse o contra-ataque, o tal jogo reativo. Como o time tava desajustado, não conseguiu ameaçar a não ser pela bela falta cobrada pelo zagueiro Fred.

O time do América mudou a sua proposta de jogo. Contra o Audax, um time que joga com a posse de bola, o time potiguar jogou de forma reativa. Linhas compactadas e contra-ataques velozes. Contra o Vitória, jogou com a posse de bola e agrediu. Teve um gol, na visão desse colunista, mal anulado.

Porém, contou com a falha do zagueiro Alan Costa, que hesitou ao cortar a bola e atrapalhou a ação do goleiro Fernando Miguel. Com o empate, Argel foi pra cima com Datolo, André Lima e Jhemerson. Sem organização, só o acaso pode ajudar. E ajudou.

Um elenco deve ser montado de acordo com as características do técnico para que as suas ideias d jogo sejam mais bem assimiladas. Esse não foi o caso do Vitória. A grande dificuldade de Argel é que o elenco não se adequa ao seu modelo de jogo.

A proteção dele e de alguns membros da diretoria é o tempo escasso para montagem de um grupo, porém já era possível que o Vitória tivesse atuações melhores.

O medo de muitos é a perda de tempo com Argel no comando técnico do Vitória. Em geral, isso é cobrado lá na frente. Não temos Marinho para nos salvar.


Deixe sua opinião

6 COMMENTS

        • Cara ,como assim ? o cara em 19 rodadas colocou o leão de 11 colocado pra 5, e com um elenco inferior a o atual ,mesmo com o atual tendo problemas,agora imagia o q ele pode fazer em 38 rodadas no Br, ou até na Copa do Br(campeonato esse q ele venceu com um time q tinha obina,toró e juan como os melhores do elenco ao lado de renato augusto, léo moura ,bruno e ibson no FLA de 2006).