Início Colunas Visão Tática Cruzeiro 2 x 1 Vitória: Falta de organização pauta eliminação na Copa...

Cruzeiro 2 x 1 Vitória: Falta de organização pauta eliminação na Copa do Brasil

737

É dado ao técnico a incumbência de treinar e traçar as melhores estratégias para o jogo buscando potencializar os pontos fortes do seu time e dificultar ao máximo o trabalho do time adversário.

Atualmente, é basicamente ocupação de espaço. Quem nega espaço ao adversário e encontra espaços para atacar vence jogos e campeonatos. Foi essa disputa que aconteceu no Mineirão.

O jogo se desenhou como um segundo tempo da partida iniciada no dia 06 de julho no Barradão. Com a vantagem, o Cruzeiro optou por negar os espaços ao time de Mancini num bem compacto 4-1-4-1, dobrando a marcação no lado do campo e com a defesa alta. Com a bola, velocidade para acionar o bom centroavante Ábila.

Mancini surpreendeu: ao invés dos três zagueiros, partiu para o 4-2-4. Com Marcelo, o time tinha mais qualidade de passe na saída de bola, mas falta articulação. Os quatro homens da frente encaixam na marcação cruzeirense e só existia jogada de perigo em bolas paradas. Além de não criar, o Vitória dava muito espaço aos jogadores de criatividade do Cruzeiro.

O primeiro saiu em um erro defensivo. Após cruzamento da esquerda, Bruno Ramires entrou livre na área. Diego Renan estava na marcação, mas parou.

Mancini tentou alterar o panorama melhorando o passe com Tiago Real, mas sofreu o segundo tento com Ábila após ótimo lançamento de Arrascaeta. O camisa 50 ganhou de Victor Ramos no 1 contra 1 e finalizou. Caíque falhou.

O Vitória tentou de maneira desorganizada. Ramallo entrou para jogar como referência no lugar de Dagoberto. Kieza passou ocupar o lado esquerdo. O Vitória pressionou, mas pouco fez para reverter a eliminação.

O foco agora é o Campeonato Brasileiro. Nele, Mancini ganhou os reforços dos meias Serginho e Cardenas que devem qualificar esse time.

 


Deixe sua opinião

2 COMMENTS

  1. Não adianta chegar reforços, se o nosso treinador não sabe usar as peças. Esse 4-2-4 de ontem, apenas deu provas de que mancini já deveria ter saído do Vitória. O time sem meio campo e com dagoberto morto, ele consegue a proeza de colocar tiago banana real no lugar de Marcelo. Ainda ia tirar Marinho pra colocar Norberto. Chega de Mancini ou o caminho será a série B.