Com as proximidades da eleição do novo presidente do Esporte Clube Vitória, parece que o “fiel escudeiro” de Alexi portela Júnior, Carlos Falcão, vem ganhando força nos bastidores e tem o apoio de pessoas com grande influência dentro e fora do clube. Mas a missão não será fácil, pois, como foi noticiado pelo Arena Rubro-Negra em dezembro do ano passado, o conselheiro e atual Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Rios Mota, segue pavimentando o seu caminho à cadeira máxima do comando leonino.
Quem externou publicamente na manhã desta quinta-feira (14) durante entrevista concedida à Rádio Sociedade a sua preferência para o sucessor de Alexi foi o também conselheiro do clube e atual presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo (PDT). Na visão do parlamentar seria importante a continuidade da gestão de Portela no comando do rubro-negro baiano.
– Fábio Mota é meu amigo pessoal, faz um grande trabalho no ministério do turismo e, por isso, prefiro que ele continue lá. Vamos colocar uma pessoa que esteja vivendo o dia a dia do clube e se falcão é o candidato de Alexi ele também é o meu candidato –, decretou Nilo.
Carlos Falcão, além de ser o preferido da diretoria para ser o próximo gestor do Vitória é o atual vice-presidente do clube e segue passo a passo cada ação de bastidores da Toca do Leão. Já Fábio Mota é um dos principais responsáveis pelo projeto que tende a desafogar o trânsito no entorno do Barradão e também deve buscar o seu apoio entre os outros conselheiros.
Vale ressaltar que além dos nomes citados existem outras alternativas, mesmo que ainda não concretizadas, para assumir o comando do Vitória que são eles: o Movimento Somos Mais Vitória – MSMV e a Chapa “Vitória Século 21” que deve contar com o apoio do ex-presidente Paulo Carneiro que, segundo especulações, segue nos bastidores articulando a campanha da chapa.
Foto: Bocão News