História do Arena

História do Arena

A ideia do Arena Rubro-Negra foi concebida após o jogo Feirense 2 x 3 Vitória, pelo Campeonato Baiano, no dia 29 de março de 2009. Ítalo Oliveira e mais dois amigos, em uma conversa pelas redes sociais, decidiram criar um blog para noticiar os bastidores do Esporte Clube Vitória. Contudo, somente o primeiro fundou a página no dia 1º de abril.

A inspiração do nome surgiu de um projeto anterior de Oliveira, o Arena Baiana de Futebol. A concepção original se manteve e outros rubro-negros foram convidados para integrar o projeto. Não demorou muito para começar a se destacar. Com apenas dois meses, já havia alcançado os 10 mil acessos, tendo, inclusive, também participado de programas de rádios locais.

Apesar de todas as dificuldades, o blog se tornou site em 2011. Com ele, o aumento da responsabilidade e da credibilidade. O Arena deixou de ser visto como um site de torcedor para ser algo profissional. Em seis anos de história, já teve suas matérias reproduzidas em vários portais de esportes, como Esporte Interativo e Lancenet!, e é respeitado e reconhecido tanto pelos torcedores quanto pelos dirigentes do Clube.