Início Jogos Pós-jogos Em ritmo elétrico, Universo/Vitória bate o Minas com bela atuação de trio...

Em ritmo elétrico, Universo/Vitória bate o Minas com bela atuação de trio gringo

Calvo, Kojo e Smith comandaram o time rubro-negro no último quarto e garantiram o triunfo

518
Foto: Orlando Bento / Divulgação

Carnaval já está na porta em Salvador, mas foi fora de casa que um certo trio gringo fez a festa do Universo/Vitória para os rubro-negros nessa noite de quarta (3), jogando em Minas Gerais, vencendo o Minas por 79 x 83.

O equilíbrio entre as equipes perdurou por boa parte da partida, a intensidade de ambos os times era alta, até chegar no último período quando Alvaro Calvo, Kojo Mensah e Jason Smith fizeram a diferença anotando 19 dos 25 pontos que o rubro-negro fez no último quarto.

O JOGO:

O primeiro quarto já mostrou quem seria um dos destaques da partida: Alvaro Calvo. Logo no começo o espanhol anotou oito pontos, colocando o Universo/Vitória na frente, terminando por 22 x 19.

O segundo quarto ficou marcado pela virada dos mineiros, freando o ímpeto baiano, através de Simmons e Sosa, este último acabou sendo o cestinha da partida com 26 pontos (dois a mais que Calvo).

O terceiro quarto trouxe o equilíbrio entre as equipes. Mesmo com o jogo “lá e cá”, nenhum dos times deixava o outro disparar no placar, tanto que terminou em 23 x 21 para os mineiros. Nessa altura, o telão mostrava 58 x 54 para os donos da casa.

No último quarto o equilíbrio continuava em quadra, mas até o momento em que o Trio Gringo sem cordas e com a pipoca baiana balançando a Arena Minas tomasse conta do jogo, com jogadas rápidas e pontaria certeira, fazendo com que os mineiros se desesperassem e errassem suas jogadas. Calvo, Kojo e Smith, sem as guitarras baianas e atabaques, mas com a bola laranja, garantiram o triunfo rubro-negro.

Agora o Universo/Vitória está na 12ª posição, último na zona de classificação dos playoff’s, na cola do São José Basketball, com um jogo a menos. O próximo confronto do time rubro-negro será dia 12 de fevereiro contra o Mogi das Cruzes, válido ainda pela 17ª rodada (jogo atrasado).


Deixe sua opinião