Início Jogos Pós-jogos Maia desequilibra e Vitória perde para a Chapecoense no Barradão

Maia desequilibra e Vitória perde para a Chapecoense no Barradão

510
Foto: Marcello GóisArena Rubro-Negra

Com gols relâmpagos no segundo tempo, o Vitória foi derrotado pela Chapecoense por 2 a 1 no Barradão e amargou a sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão. Marinho marcou para o Vitória, enquanto Sérgio Manoel e William Thiego marcam para o time catarinense.

No primeiro tempo, onde as duas equipes pouco chegaram aos gols adversários, a economia de energia prevaleceu. A Chapecoense, mais inteligente e buscando tomar a bola com maior frequência, tentou segurar o Leão com forte marcação e sair nos contra-ataques, onde levou perigo com Sylvinho, quando o atacante escapou livre pela esquerda, mas finalizou sem sucesso.

O Vitória, que tinha dificuldades para chegar ao gol de Danilo, tentou em bolas paradas. Diego Renan foi o primeiro a testar o arqueiro em cobrança de falta na meia-lua da grande área. Amaral, de longe, e Kieza, que escapou pela direita, mas foi travado pelo zagueiro catarinense, resumiram as chances do rubro-negro na primeira etapa, que ficou mais marcada pelo desgaste físico em virtude do horário e do calor que fez em Salvador às 11h do que pela qualidade dos jogadores.

O segundo começou com outra pegada. O Leão, que chegava com bastante perigo com o trio Dagoberto, Kieza e Marinho, perdeu diversas oportunidades de abrir o placar. As mais claras delas surgiu em finalizações dos camisas 20 e 7. Mas foi a Chapecoense que abriu o placar. Sérgio Manoel apareceu livre na direita e bateu cruzado para iniciar o marcador. 1×0.

Não deu tempo nem de respirar. Marinho, que já havia perdido algumas chances claras, fez jogada individual e acertou o ângulo de Danilo em chute forte de perna esquerda. Quando tudo indicava uma pressão do mandante em busca da virada, o alviverde voltou à frente do placar. Em cobrança de escanteio, William Thiego subiu sozinho e botou mais uma vez a Chapecoense em vantagem.

A coincidência dos dois gols da Chape esteve em um certo meia canhoto que há pouco tempo deixou o Barradão. Arthur Maia, que entrou na metade da segunda etapa, deu duas assistências para gol e deixou o leoninos mais chateado ainda com a “Lei do ex”.

Sem poder de reação, o Vitória se viu dominado pelo adversário em seu santuário. Esta foi a primeira derrota do time baiano no Barradão em 2016.


Deixe sua opinião