Início Jogos Pós-jogos Marinho desequilibra e Vitória arranca empate heroico no Maracanã

Marinho desequilibra e Vitória arranca empate heroico no Maracanã

639
Foto: Francisco Galvão/EC Vitória

Com gol aos 42 minutos do segundo tempo, o Vitória conseguiu um importante ponto na briga contra o rebaixamento ao empatar com o Fluminense por 2 a 2 no Maracanã.

Richarlison e Cícero para o Fluminense, Marcelo e Marinho para o Vitória balançaram as redes no Rio de Janeiro.

O JOGO

O primeiro tempo foi intenso no Maracanã. Com o Fluminense buscando o ataque e o Vitória no contra-ataque, o primeiro lance de perigo aconteceu aos 13 minutos com Cícero, que recebeu de Welington na área, mas finalizou no meio do gol.

A resposta rubro-negra veio no minuto seguinte com Marinho, que chutou colocado com perigo. Aos 21, Fernando Miguel salvou o Vitória de levar o primeiro gol. O lateral Wellington arrancou pelo lado direito, entrou na área e chutou forte. O arqueiro rubro-negro salvou no canto. O Flu seguiu pressionando. Aos 27, foi a vez de Wellington exigir outra grande defesa de Fernando Miguel após aproveitar um erro do volante Marcelo.

Porém, Marcelo se redimiu aos 30. Marinho cobrou falta para área, o volante cabeceou no canto e venceu o goleiro Julio Cesar para marcar o primeiro gol do jogo.

Aos 33, aconteceu o lance mais polêmico do jogo. O atacante Wellington foi lançado e derrubado por Victor Ramos fora da área, mas Nielson Alves marcou penalidade. Na cobrança, Richarlison cobrou no canto e marcou o gol de empate.

Cinco minutos, quase outro erro do trio de arbitragem muda o placar. Diego Renan pegou uma sobra de bola e chutou cruzado. Kanu, em posição de impedimento, finalizou, mas sem força. No último lance do primeiro tempo, Wellington Silva cruzou e Cícero virou o jogo de cabeça.

O Leão voltou no segundo tempo buscando o gol. Aos 3 minutos, Amaral chutou de longe e o goleiro Julio Cesar fez uma grande defesa.

Na tentativa de mudar o panorama, Argel sacou Amaral e colocou David. O Vitória passou atacar, mas o contra-ataque do Fluminense sempre levava perigo ao gol de Fernando Miguel. Aos 20 minutos, Gustavo Scarpa bateu de longe e Fernando Miguel Salvou.

O Vitória voltou ao ataque aos 30. David recebeu livre e bateu para o meio da área. Henrique salvou em cima da linha. Argel trocou Cárdenas por Serginho.

Perdendo o jogo, o rubro-negro passou a pressionar o Fluminense. Aos 42 minutos, Euller fez bela jogada pela esquerda e cruza na área. Marinho dominou e encheu o pé para o empatar o jogo.

No último lance, Scarpa levantou na área para Cícero. O camisa sete tentou de voleio, mas a bola passou com perigo, mas o jogo terminou empatado.

FLUMINENSE 2 x 2 VITÓRIA

Fluminense: Julio Cesar; Wellington Silva, Gum, Herinque, Giovanni (Marquinho); Douglas, Pierre, Cícero e Gustavo Scarpa; Richarlison (Magno Alves) e Wellington (Marco Junior); Téc: Levir Culpi

Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Amaral (David), Marcelo (Tiago Real) e Willian Farias; Cárdenas (Serginho), Kieza e Marinho; Téc: Argel Fucks;


Deixe sua opinião