Início Jogos Pós-jogos Na abertura da Série A, Vitória sofre goleada do Santa Cruz em...

Na abertura da Série A, Vitória sofre goleada do Santa Cruz em Recife

905
Foto: Divulgação/SCFC

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória estreou no horário de 11h diante do Santa Cruz, no Estádio do Arruda, e sofreu uma goleada de 4×1.

Com a goleada sofrida, o Vitória começa a Série A ocupando a 19ª colocação, em penúltimo lugar. O próximo desafio rubro-negro será diante do Corinthians, no domingo.

O JOGO

O início de jogo foi marcado por equilíbrio na posse de bola, mas com o Vitória conseguindo trocar passes no campo de ataque. E a primeira chance clara de gol aconteceu para o Leão, com Kieza, aos cinco minutos, mas o atacante não acertou a finalização dentro da área.

Aos 18 minutos, o Vitória ainda equilibrava as ações e teve sua melhor chance no primeiro tempo. Após confusão na área, a bola sobrou para Leandro Domingues. O meia falhou na conclusão ao tentar dominar e perdeu grande chance.

Se o Vitória falha nas conclusões, o Santa Cruz não vacila. Grafite recebeu passe na entrada da área, driblou os dois zagueiros, Ramon e Victor Ramos, e acertou finalização na saída de Miguel, abrindo o placar.

Após o gol do Santa Cruz, a partida passou a ter tom totalmente tricolor, o que resultou em mais ação ofensiva para o time pernambucano.

Keno, aos 39, teve mais um oportunidade para o lado tricolor, mas errou o chute na saída do goleiro rubro-negro. Mas, aos 43, Grafite novamente não perdoou. Aproveitou cruzamento na área e ampliou a vantagem.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo veio e o Vitória, atrás do placar, só conseguiu uma finalização em direção ao gol aos 18 minutos, com Marcelo, que arriscou de longe, mas sem pontaria.

Após chances perdidas pelo Santa Cruz, com Grafite e Wallyson, o Vitória conseguiu diminuir o marcador, com gol de Kieza, aos 34 minutos, aproveitando rebote em cobrança de falta.

Mas o ímpeto rubro-negro durou pouco tempo, já que, cinco minutos depois, o estreante Fernando Gabriel anotou o terceiro tento tricolor. Dois minutos depois, Keno converteu cobrança de pênalti – sofrida por ele mesmo após falta de José Welison – e deifniu a goleada.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 4X1 VITÓRIA

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Arruda, em Recife
Data: 15/05/2016
Horário: 11h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Fabio Ferreira (TO) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL-ASP-Fifa)
Gols: Grafite [2x], Fernando Gabriel e Keno (STC); Kieza (VIT)

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Wellington Cézar, Uillian Correia e Wallyson (Fernando Gabriel); Arthur, Keno e Grafite. Técnico: Milton Mendes

Vitória: Fernando Miguel, José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Tiago Real e Leandro Domingues; Vander e Kieza. Técnico: Vagner Mancini


Deixe sua opinião

2 COMMENTS

  1. Vexame!Vergonha que deixou a Torcida do Rei Leão do Nordestão tristonha! Cabeças têm que rolar. E nem as de Mancini e Vovô Mundico estão fora de perigo! É hora de contratar! Falhando Miguel: um ótimo quarto goleiro! Caíque e Walace precisam de um goleiro como Aranha para que experiência lhes passe. Um lateral-direito: Léo Moura que está no banco no Santa há um bom tempo – nos deixaria satisfeitos! Um camisa 10: que volte Escudero, pois este gringo sabia tratar a bola com os pés e não a Leandro Dormindo! Se não der pra trazer este saudoso argentino: seria bom ver Alan Kardec (nem que seja por empréstimo) ver este atacante a nossa 10 vestindo. Há um bom tempo que nem camisas do Vitória sinto vontade de comprar: se não tem estrela acima do escudo para o abrilhantar? Prefiro comprar as do Flamengo: que em matéria de títulos nacionais deixa a sua torcida a contento! E a Copa do Brasil 2016? Vamos deixar o sonho do título escapar outra vez? Tomar 4 de um Corinthians em São Paulo ou em BH do Galo vá lá: mas do Santa que o Rebahiaxado consegui lá empatar? É mesmo pra lamentar!

  2. Quando se improvisa um jogador de meio de campo como lateral.Quando se acha que William Henrique é solução.Quando Marcelo e considerado bom volante.Quando Vander é titular.Quando Amaral é considerado um craque.Acho que o destino é a segunda divisão.