Início Jogos Pós-jogos No Barradão, Vitória vence o Sport e se afasta do Z-4

No Barradão, Vitória vence o Sport e se afasta do Z-4

549
Foto: Divulgação/ECVitória

Na noite desta quarta-feira, o Vitória encarou a visita do Sport e venceu por 3×2. A partida foi disputada no Barradão e válida pela 12ª rodada do Brasileirão.

Com o triunfo, o Vitória sobe para a 11ª colocação provisória, com 16 pontos. Seu próximo adversário será o Cruzeiro.

O JOGO

Sem contar com seus dois principais atacantes, Kieza e Marinho, o Vitória voltou a atuar no esquema com três zagueiros e dois alas. E a primeira chance de gol não demorou para aparecer, em chute de Amaral, que aproveitou bola que sobrou na área, mas parou no goleiro Agenor.

No entanto, o primeiro gol do jogo foi para o outro lado. Aos 17 minutos, o atacante improvisado na lateral-esquerda, Rodney Wallace, cruzou para Matheus Ferraz. O zagueiro do Sport dominou sem nenhuma marcação e chutou para abrir o placar.

Apesar sair em desvantagem, o Vitória passou a dominar o jogo poucos minutos depois. Aos 23, o meia Everton Felipe foi expulso e abriu espaço para o domínio do Leão da Barra nos lances seguintes.

E, no final da primeira etapa, o Vitória conseguiu a chegar ao gol de empate. Diego Renan viu Vander livre na grande área. O meia-atacante aproveitou vacilo da zaga adversária e chutou forte para igualar o marcador.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, com uma postura mais ofensiva e aproveitando o espaço deixado pela expulsão do meia adversário, o Vitória seguiu dominando a partida e conseguiu virar o jogo.

O placar foi mexido aos 16 minutos. Após lançamento em profundidade de William Farias, Euller entrou na área, surpreendeu a marcação, e finalizou para colocar o Vitória na frente.

O terceiro não demorou a acontecer. Dois minutos depois, Vander avançou pelo lado direito e cruzou na área. O jovem Nickson subiu mais do que a zaga e cabeceou para ampliar.

Já com dois atletas a mais em campo, por conta de nova expulsão do Sport, desta vez do atacante Lenis, o Vitória passou a tentar administrar o resultado e garantir o resultado. Mas os adversários conseguiram diminuir, com mais um gol de Matheus Ferraz. Após isto, o placar não voltou a ser mexido e o triunfo do Leão foi sacramentado.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3X1 SPORT

Competição: Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 29/06/2016
Horário: 19h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Gols: Vander, Euller e Nickson (VIT); Matheus Ferraz [2x] (SPO)

Vitória: Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Vander e Dagoberto. Técnico: Vagner Mancini

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Ronaldo, Rodrigo Mancha, Gabriel Xavier, Diego Souza e Everton Felipe; Edmilson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Deixe sua opinião