Início Jogos Pós-jogos Vitória surpreende em Porto Alegre e vence o Grêmio por 2×1

Vitória surpreende em Porto Alegre e vence o Grêmio por 2×1

723
Foto: Divulgação/Grêmio

Na noite desta quinta-feira, o Vitória encarou o Grêmio, longe de casa, surpreendeu e levou a melhor. Na casa gremista, o Leão mostrou sua força e venceu por 2×1.

Com o triunfo, o Vitória sobe para a 14ª posição, com 12 pontos em dez jogos. O próximo desafio será contra a Ponte Preta.

O JOGO

Apesar do triunfo rubro-negro no primeiro tempo, foi o Grêmio quem iniciou a partida jogando ofensivamente e chegou a levar perigo ao gol de Fernando Miguel em jogadas pelo lado esquerdo do ataque.

Mas foi a partir dos 25 minutos que a partida ganhou cores rubro-negras. Diego Renan lançou a bola na área, pela direita, e Kieza cabeceou firme para abrir o placar.

Não demorou para o placar ser ampliado. Aos 31, Dagoberto foi derrubado na área por Bressan. O zagueiro gremista foi expulso e o pênalti foi marcado para o Vitória. Diego Renan cobrou e ampliou a vantagem.

Ainda no primeiro tempo, Kieza teve nova chance de marcar, mas Kieza parou em defesa de Grohe.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi tão movimentada quanto o primeiro tempo e com o Grêmio tendo a obrigação de ir ao ataque para buscar o resultado em casa. E o começou foi de susto para o Vitória, com gol contra sem querer de Victor Ramos, após levar bolada de Fernando Miguel, que tentou afastar a bola, aos dez minutos.

Após levar o gol, o Vitória teve oportunidade de voltar a ampliar o placar. No minuto seguinte, Dagoberto invadiu a área gremista e chutou para fora. Aos 12, Euller chutou forte, mas Grohe pegou.

A partir daí, o Grêmio tomou conta das ações ofensivas e pressionou a defesa rubro-negra, mas sem sucesso. No final do jogo, o Tricolor teve grande chance de empatar, mas Luan chutou para fora.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1X2 VITÓRIA

Campeonato Brasileiro da Série A– 10ª rodada
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23/06/2016
Horário: 19h15
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Neuza Inês Back
Cartões amarelos: Victor Ramos, Tiago Real, Dagoberto e Euller (Vitória) ; Ramiro, Bressan, Marcelo Oliveira eWallace (Grêmio)

Cartão vermelho : Bressan, (Grêmio)
Gols: Kieza e Diego Renan (Vitória); Victor Ramos (contra)

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro (Jailson), Giuliano, Douglas (Negueba) e Everton (Marcelo Hermes); Luan. Técnico: Roger Machado.

Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Ramon, Kanu e Euller; Amaral (Leandro Domingues), Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto (Marcelo) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.


Deixe sua opinião