Início Jogos Pós-jogos Vitória vence a Portuguesa e avança na Copa do Brasil

Vitória vence a Portuguesa e avança na Copa do Brasil

705
Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-negra

O Vitória está garantido na terceira fase da Copa do Brasil. No Barradão, o Leão chegou a sair atrás, mas virou e venceu a Portuguesa por 3×1.

Garantido na próxima fase, o Vitória irá duelar contra o Cruzeiro. O clube também garante uma premiação de R$ 660 mil.

O JOGO

O Vitória foi a campo precisando do triunfo, já que o jogo de ida, no Canindé, terminou empatado em 0x0. No entanto, o começo de jogo foi marcado por um futebol lento e com dificuldades de armação por parte do time de Mancini.

GOL DA LUSA

O placar foi aberto para a equipe visitante. Aos 19 minutos, Digão avançou pelo lado direito do ataque e cruzou na área. Sem marcação, Diego Gonçalves subiu para cabecear e abrir o marcador.

O primeiro chute que deu trabalho ao goleiro adversário aconteceu apenas aos 25 minutos. Diego Renan aproveitou rebote e, de fora da área, acertou forte chute, mas nas mãos de Luís Carlos.

Aos 29, a Portuguesa perdeu grande chance de ampliar, mas Gustavo Tocantins parou em grande intervenção do goleiro Fernando Miguel.

EMPATE DO VITÓRIA

Já aos 38 minutos, Leandro Domingues chutou em direção ao gol, mas o defensor Cesinha pôs a mão na bola. Pênalti para o Vitória, convertido por Diego Renan.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a história aconteceu inversamente. O Vitória foi quem teve as primeiras chances e virou o jogo aos cinco minutos. Marcelo aproveitou rebote após cobrança de falta e pôs o Leão na frente.

Após virar o jogo, o Vitória levou um susto da Lusa, as 16 minutos. Norberto saiu mal e Bruno Mineiro arriscou de fora da área, mas Fernando Miguel defendeu.

O Vitória voltou a levar perigo em mais um chute de fora da área dado por Diego Renan, mas este passou perto da trave, aos 24 minutos.

KIEZA DEFINE TRIUNFO

E o placar foi selado com gol de Kieza. O K9 aproveitou cruzamento de Amaral, dominou e chutou na saída do arqueiro adversário.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 3X1 PORTUGUESA

Copa do Brasil – jogo de volta (2ª fase)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 19/05/2016
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (Asp. Fifa-DF)
Assistentes: Ciro Chaban Junqueira e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos do DF)
Gols: Diego Renan, Marcelo e Kieza (VIT); Diego Gonçalves (POR)

Vitória: Fernando Miguel; Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Tiago Real e Leandro Domingues; Vander (Alípio) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Portuguesa : Luis Carlos; Digão, Talis, Guilherme Almeida, Cesinha; Ferdinando, Boquita, Caio Cézar, Gustavo Tocantins; Diego Gonçalves e Bruno Mineiro. Técnico: Anderson Beraldo.


Deixe sua opinião