Início Jogos Pré-jogos Com festa, Vitória encara Tianjin em amistoso na Fonte Nova

Com festa, Vitória encara Tianjin em amistoso na Fonte Nova

1085
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

Tudo pronto para o primeiro compromisso em campo do Vitória em 2016. Diante da equipe chinesa Tiajin Quanjian, o Leão esquece o período de bastidores conturbados da pré-temporada e dá sequência à festa que se iniciou no acesso à Série A, ainda em 2015.

No mesmo palco da comemoração contra o Luverdense, a Fonte Nova, o rubro-negro fará o teste inicial da equipe que, a priori, jogará as competições do primeiro semestre. Mas o desafio maior dos jogadores será focar a concentração nos fundamentos das quatro linhas, uma vez que o amistoso dessa noite é tratado como festivo pelos dirigentes.

Prova disso é o esquema montado para o evento: show antes da bola rolar, apresentação de uniforme, do projeto de reforma e modernização do Barradão, da contratação (ou do fim da novela) do atleta Marinho, e até do novo website do clube.

Confira esquema especial de transporte para o jogo

Outra prova é a amplitude da divulgação do Tiajin Quanjian realizada pelos canais rubro-negros. Torcedores questionaram a veiculação de publicações, fotos e vídeos da chegada da equipe, do treinamento e até de um dos atletas convocando os rubro-negros para o jogo.

O Tiajin Quanjian disputa a segunda divisão chinesa e é comandado pelo técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo. No elenco o time tem como destaques o meia Jadson e os atacantes Geuvânio e Luís Fabiano. Nessa temporada no Brasil, a equipe disputou três jogos e foi derrotado em todos eles. Por 2×1 para o XV de Piracicaba, 4×0 para o Bragantino e 4×2 para o Taubaté.

Embora tenha declarado que enxerga evolução na equipe, Luxemburgo já espera uma derrota frente ao Leão. “Não estou preocupado com o resultado. Vamos perder mesmo, até com um placar maior, mas quero que o jogadores entendam como funciona o futebol”, disse o treinador em coletiva durante a semana.

Já o comandante rubro-negro Vágner Mancini quer testar pra valer o seu esquema de ataque sem centroavantes. Com um quadrado de ataque, Tiago Real, Vander, Arthur Maia e Gabriel terão liberdade para flutuar no setor ofensivo e confundir a marcação do adversário. O principal nome da equipe, o meia Leandro Domingues, ainda aprimora a parte física e não jogará a partida.

Mais atrás, Mancini deve escalar o recém-contratado William Farias, que fará dupla com Amaral na contenção do meio campo. No setor defensivo, uma cara nova. Maicon Silva, contratado para o lugar de Diogo Matheus na lateral direita, completará o esquema que já conta com Diego Renan na esquerda, Ramon e Guilherme Mattis na zaga.

O amistoso na Fonte Nova está previsto para começar às 20h30, no horário de Salvador, mas a festa, que inclui shows de Tatau, Durval Lelys e Ludmilla Anjos, começará às 19h30.


Vitória x Tiajin Quanjian
Amistoso Internacional

Data: Terça, 26 de janeiro de 2016, às 20h30
Local: Itaipava Arena Fonte Nova, Salvador-BA
Arbitragem de Jaílson Macedo Freitas, assistido por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos

Vitória: Fernando Miguel, Maicon Silva, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, William Farias, Tiago Real e Arthur Maia; Vander e Gabriel.

Tianjin Quanjian: Zhang Jin; Wang Cheng, Kilama, Liu Sheng e Zhang Cheng; Wang Jie, Huang Long, Jadson, Li Xing Can; Geuvânio e Luis Fabiano.


Deixe sua opinião