Em busca de classificação inédita, Vitória enfrenta o Vasco no Barradão

Em busca de classificação inédita, Vitória enfrenta o Vasco no Barradão

, às 12h52 (atualizado em 16/03/17, às 12:52)
1229
2
Comunicar erro
COMPARTILHE
Foto: Divulgação/ECVitória

O Vitória está a um empate por 0 x 0 de garantir a inédita classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. Desde que o formato da principal competição de mata-mata do país mudou, o rubro-negro nunca passou da terceira fase.

Para conseguir esse feito, o técnico Argel Fucks não contará com o lateral Euller, que foi expulso no primeiro jogo contra o Vasco, adversário de logo mais. Para o seu lugar, Geferson foi confirmado.

A outra mudança no time em relação ao que empatou por 1 a 1 em São Januário é a entrada de David em lugar de Paulinho. Fernando Miguel, Patric, Kanu, Alan Costa, Willian Farias, José Welison, Gabriel Xavier, Cleiton Xavier e Kieza formarão o resto da equipe.

Com a possibilidade real de pênalti e o aproveitamento ruim dos jogadores contra o Botafogo/PB, o técnico Argel Fucks treinou exaustivamente cobranças de penalidades. Até os goleiros treinaram.

Do outro lado, a preocupação de Cristóvão Borges é a eminente demissão. Uma eliminação no Barradão por representar o fim de linha do treinador. Por isso, ele mudará o time.

O jovem Guilherme Costa ganhará a vaga de Wagner no meio de campo e Luis Fabiano foi confirmado no ataque ao lado de Kelvin.

Como o primeiro jogo entre Vitória e Vasco acabou 1 x 1, outro resultado com o mesmo placar, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Caso o jogo termine sem gols, dará Vitória. Se o placar de empate com mais de um gol, dará Vasco. Triunfo de qualquer uma das equipes, garantirá vaga.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-BA X VASCO-RJ

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 16 de março de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

VITÓRIA: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, Zé Welison, Gabriel Xavier e Cleiton Xavier; Paulinho e Kieza

Técnico: Argel Fucks

VASCO: Martín Silva, Gilberto,, Rodrigo, Jomar e Henrique; Jean, Douglas Luiz, Guilherme Costa e Nenê; Kelvin e Luís Fabiano

Técnico: Cristóvão Borges

COMPARTILHE
Fundador do Arena Rubro-Negra, estudante de Engenharia de Produção e goleiro nas horas vagas. Vitória em qualquer ocasião
  • Franklin Almeida

    Acho que a chamada da matéria foi mal redigida. Em 2010 o Vitória chegou a final da Copa do Brasil. Então, esta fase agora, NÃO é INÉDITA para o Vitória. Vocês deveriam saber disso!!!

    • Ítalo Oliveira

      Correto, mas no novo formato que começou em 2013, o Vitória nunca tinha passado da terceira fase.