Em clima de decisão, Vitória enfrenta Coritiba no Paraná

Em clima de decisão, Vitória enfrenta Coritiba no Paraná

Leão precisa vencer o Coxa para manter distância do Inter e garantir permanência na Série A

, às 7h00 (atualizado em 27/11/16, às 23:54)
333
0
Comunicar erro
COMPARTILHE
Foto: Reprodução

Ainda não será nesta penúltima rodada que o Vitória poderá garantir uma possível permanência na Série A. Com o triunfo do Internacional pra cima do Cruzeiro, o time colorado igualou o número de pontos e de vitórias do rubro-negro, acirrando a disputa pela vaga. Agora as duas equipes estão com 42 pontos ganhos, sendo que o Leão possui um jogo a menos.

E este jogo será disputado esta noite, no encerramento da 37ª rodada, diante do Coritiba, no Couto Pereira. O Leão precisa vencer para voltar a abrir uma distância segura do Inter e diminuir a pressão para o último jogo, no domingo, diante do já campeão Palmeiras, no Barradão.

Mas o Leão nunca venceu o Coxa Branca no Alto da Glória pelo Brasileirão. Foram 13 encontros, com 8 derrotas do rubro-negro e 5 empates. O Coritiba, do ex-técnico rubro-negro Paulo César Carpegiani, está na 14ª colocação com 46 pontos e não corre mais riscos na competição.

Para o jogo desta noite, o time não contará com o meia Raphael Veiga, que já está negociado com o Palmeiras e foi poupado. Além do treinador, o alviverde tem ainda no elenco os ex-rubro-negros Wilson, Juan e Neto Berola.

Já o Vitória terá para essa missão 20 atletas convocados pelo técnico Argel Fucks, entre eles o lateral Norberto, que deve ser o titular já que Diogo Mateus e José Welison estão vetados pelo departamento médico e Diego Renan está suspenso. Euller será o lateral pela esquerda.

A partida começa às 19 horas, no horário de Salvador, e terá uma concentração de torcedores na praça do Imbui, em Salvador. O Arena Rubro-Negra também fará a sua já tradicional cobertura através das redes sociais.

Ficha técnica
CORITIBA X VITÓRIA
Campeonato Brasileiro, 37ª rodada

Data: 28 de novembro de 2016, 19h00 (horário de Salvador)
Local: Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba/PR
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO).

Prováveis times

Vitória
: Fernando Miguel, Norberto, Kanu, Victor Ramos e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cardenas; Marinho, Zé Love e Kieza.

Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Juninho e César Benítez (Nery Bareiro); Amaral, Yan e Juan (Iago); Leandro, Kazim e Kleber

COMPARTILHE
Apenas uma equipe de estudantes e profissionais de diversas áreas, sobretudo, torcedores rubro-negros, igualmente a quaisquer outros, apaixonados fervorosamente pelo Esporte Clube Vitória.