Início Jogos Pré-jogos Vitória quer embalar sequência diante da Ponte Preta no Barradão

Vitória quer embalar sequência diante da Ponte Preta no Barradão

Triunfo sobre o Grêmio se tornou ânimo para reverter histórico contra a Macaca. São 14 jogos e somente duas vitórias rubro-negras.

621
Foto: Diogo Lima/ Arena Rubro-negra
Foto: Diogo Lima/ Arena Rubro-negra

Depois de vencer o Grêmio em plena Arena na última rodada, o Vitória quer aproveitar a motivação para embalar no Brasileirão. Das 10 partidas disputadas até aqui, o Leão ainda não venceu mais de uma em sequência.

Mas para alcançar esse desafio, o Leão precisa reverter o histórico favorável do adversário deste domingo, a Ponte Preta-SP. São 14 jogos válidos pela Série A e somente dois triunfos rubro-negros, ante oito derrotas.

Veja mais curiosidades sobre o confronto

➡O Jogo:

kanu e ramon
Kanu (ao fundo) e Ramon farão a dupla de zaga titular. Foto: EC Vitória/Divulgação

Para cumprir a missão, o técnico Vágner Mancini terá o retorno de uma importante peça na equipe. Trata-se do atacante Marinho, agora regularizado após ter sido adquirido pelo Leão da Barra.

No entanto, o treinador rubro-negro permanece sem poder contar com os laterais Maicon Silva e Norberto, lesionados, e perdeu também o zagueiro Victor Ramos, suspenso. No banco, Alípio, com uma fratura no nariz, também fica de fora.

Confira aqui os 22 relacionados pro jogo

Com boa atuação diante do Grêmio, Kanu deve se manter na zaga,  jogando ao lado de Ramon, enquanto Euller e Diego Renan também devem permanecer nas laterais, sendo o último improvisado no lado direito.

Do lado alvinegro, o técnico Eduardo Baptista quer interromper a sequência de derrotas da equipe. Nos últimas duas rodadas a Macaca foi goleada pelos mineiros Atlético (3 x 0) e Cruzeiro (4 x 0).

O treinador ainda faz mistério quanto à escalação, mas promete mexer no esquema tático para surpreender o Vitória. Baptista não poderá contar com o atacante Wellington Paulista, que está suspenso.

A Ponte Preta é a 11ª colocada com 13 pontos ganhos, um a mais que o Vitória que é o 15º com 12. O primeiro na zona de rebaixamento é o Coritiba, com 9 pontos, e o último do G-4 é o Grêmio, com 18.

➡ Expectativa de Jogo, por Anderson Matos

Se o futebol fosse uma ciência exata, o torcedor do rubro-negro poderia estar certo de que ganharia mais três pontos diante da Macaca, visto que o Vitória fez o que ninguém esperava, bateu do Grêmio em Porto Alegre. Mas não é bem assim.

Mancini não teve muito trabalho de armar o time. Com a volta de Marinho e a ausência de Victor Ramos, o Vitoria volta ao esquema tático habitual. Hoje é dia de jogar pra cima, agressivo, impondo o mando de campo.

E que essa fama de Robbin Hood não se amplie no apito final do árbitro.

➡Ficha Técnica:

  •  Vitória x Ponte Preta
    Brasileirão 2016 – 11ª rodada
  • Data: 26 de junho de 2016, às 16h00
  • Local: Barradão, Salvador-BA;
  • Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG/Fifa), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (PE/Asp-Fifa) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE/Asp-Fifa).
  • Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Dagoberto, Kieza e Marinho.
  • Ponte Preta: João Carlos, Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior, Matheus Jesus e Galhardo (Ravanelli); Felipe Azevedo e Roger.

Deixe sua opinião