Início Matérias A inconstante lateral direita do Vitória

A inconstante lateral direita do Vitória

Após vários nomes testados, função tem sido uma das mais inconsistentes da equipe nos últimos anos

3846
Foto: Diogo Lima/Arena Rubro-Negra

Já não é de hoje que a lateral direita se tornou motivo de dúvida no Vitória, gerando muita desconfiança por parte da torcida. Desde Nino Paraíba, que permaneceu por cerca de seis anos no rubro-negro – a maioria deles como titular – e somou mais de 200 partidas, a equipe não teve mais um “dono” da posição.

Em agosto de 2013, entretanto, a chegada de Ayrton trouxe uma maior concorrência na posição. A equipe concluiu aquela temporada com uma excelente campanha, e Nino acabou relegado ao banco de reservas. Assim foi também em 2014, fato que motivou sua saída no ano seguinte, após falhar em jogo da Copa do Nordeste.

Desde então, vários atletas foram testados na função: Romário, o polivalente Luiz Gustavo, Diogo Mateus, Norberto, Maicon Silva e, por último, Diego Renan. Contratado para atuar na esquerda, Diego foi por muitas vezes deslocado para o outro lado, justamente pela ausência de nomes que se firmassem.

Início da temporada atual: mais revezamento e a chegada de Patric

A temporada atual se iniciou e a tônica seguia a mesma. Ainda nos últimos dias de 2016, Leandro Salino assinou contrato e, até o momento, foi mais um que não conseguiu se firmar. A chegada de Patric, já no fim de fevereiro, trouxe consigo a aprovação da maior parte da torcida. Antes dele, outros quatro nomes já haviam sido testados em pouco mais de um mês de trabalho: Norberto, José Welison (improvisado) e o jovem Cedric, além do próprio Salino.

Contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG, Patric é um jogador que sempre se destacou por sua versatilidade, e como lateral, apresenta características ofensivas, como podemos ver no gráfico abaixo, o seu mapa de calor na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, no Barradão:

Créditos: Footstats

Salino, Norberto e até mesmo Cedric seguem no elenco, porém, por suas primeiras atuações desde a estreia contra o Atlântico, no dia 5 de março, Patric trouxe a primeira impressão de que com ele, o Vitória pode finalmente voltar a ter a consistência que se espera para um titular da lateral direita.


Deixe sua opinião

6 COMMENTS

  1. Leandro Caindo( pelas tabelas) tem que ser dispensado para que no Brasileiro não corramos o risco de sermos bobamente derrotados.Quando Norberto e Patric não puderem jogar- só teremos Cedric? Porque Leandro Caindo é horroroso e não podemos mais sofrer vexames como o da Paraíba:diante do Botafogo!