Início Notícias Após o jogo, Argel contesta a arbitragem e enaltece classificação

Após o jogo, Argel contesta a arbitragem e enaltece classificação

1288
Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra

Em sua entrevista coletiva após a vitória por 3 a 2 contra o Bragantino, no Barradão, o treinador Argel Fucks demonstrou insatisfação com a arbitragem, questionando algumas decisões do árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado. Por outro lado, valorizou o triunfo e a campanha obtida pelo Vitória até o momento, em suas três competições.

“O Bragantino reclamou, mas o jogador deles torce o joelho sozinho. Para mim, o pênalti é muito duvidoso, se estivesse 1 a 0 ele não dava. Tivemos um gol legítimo anulado, três ou quatro chances claríssimas para matar o jogo quando estava 3 a 1, para fazer o 4 a 1, matar de vez o adversário. Perdemos gol sem goleiro. Acontece. Só perde o gol quem está lá. O adversário fez o 3 a 2, passou a jogar por um gol para levar a decisão para os pênaltis, mas não criou muita coisa. O bandeira influenciou diretamente no quarto gol”, disse.

Assim como em outras coletivas, Argel destacou o bom retrospecto em números, mas também citou que há aspectos a serem melhorados.

“A equipe estava buscando muito mais resultado do que exibição. Hoje tivemos mais posse de bola, finalizamos mais. Em termos de resultado, são oito vitórias e uma derrota, somos líderes do baiano com 100% de aproveitamento, passamos duas fases da Copa do Brasil, somos líderes da Copa do Nordeste. Não me lembro de ter um início tão bom do Vitória. Em termos de exibição, temos que melhorar. Não tenho dúvida que no momento certo, na hora de fechar o funil, lá na frente, aí a gente precisa estar com uma equipe encaixada, aliando o resultado com boas exibições”, destacou o treinador.

A recente parceria entre Kieza e André Lima também foi comentada durante a coletiva, além da chance obtida por Pineda no time titular. Argel não poupou elogios aos seus atletas.

“A performance do jogador que vai manter ele no campo. O André fez uma boa partida. Tirei ele por causa do cansaço, como saiu o Pineda também. O André, o tempo que esteve no campo, foi bem. O adversário não nos incomodou no primeiro tempo. O pênalti foi inexistente. O segundo, sim, houve uma falha”, afirmou.

Acerca das vaias durante o 2º tempo e no final da partida, o treinador rubro-negro preferiu adotar a cautela, mas demonstrou comando.

“Torcedor tem todo direito de vaiar e aplaudir. A hora que eu entender que tem que tirar o Pineda ou qualquer outro jogador, eu vou tirar. Se eu tirei naquele momento, é porque o Pineda estava cansado. Faz parte do futebol. Eu tenho minha convicção”, finalizou.

O Vitória volta a campo já neste sábado (25), em Natal, contra o América-RN, jogo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, o rubro-negro aguarda o vencedor do confronto entre Vasco e Vila Nova-GO.


Deixe sua opinião

8 COMMENTS

  1. Entregador de coletes, Sinval vai esperar a desclassificação da CB ou CN ou tomar um pau no SarVi para demitir esse entregador de coletes que foi salvo por Marinho ano passado. Time sem esquema tático, Pineda jovem com sangue nos zois e diz que tirou pelo cansaço… Conversa, entrou o amor dele David que é horrível, finaliza mal, afobado e perdeu outro de muitos gols em jogos importantes. Quem faz o Vitória perder é a própria diretoria. Quando pegar o primeiro ou segundo time de qualidade é pau. Não tem esquema tático. Só quero ver se Patric vai esperar uns 5 jogos para ser titular na invenção JW. FORA ARGEL ENTREGADOR DE COLETES.

  2. Vejam bem.O Bragantino é serie A2 do paulista e série C do Brasileirão e foi esse sufoco.Imaginem com os times grandes .Goleadas e mais goleadas.Diretoria,olha a coisa agora enquanto é tempo. Sinval,não sei como vc era comentarista.Esse time a 8 rodadas só joga merda e vc passa a mão na cabeça desse entregador de camisa.Esquema só existe 4-2-3-1.Já vimos que não da certo.

  3. Tem jogadores disponíveis no mercado mas insiste em dizer que está trabalhando.Entendo que campeonato baiano é fraquíssimo diante de outros campeonatos do sul .Sinval, será que neste mesmo campeonato do nordeste não exitem laterais melhores do que Geferson? Alan Costa como zagueiro somente na reserva no campo do lasca ou da Tejo.Fora Argel!!1, Pegue suas malas e suma pelo amor de deus.