Líder de aproveitamento dentre os clubes da Série A do Brasileirão em 2017, líder invicto do Campeonato Baiano, classificado para a 4ª fase da Copa do Brasil e com boa vantagem nas quartas de final da Copa do Nordeste. O início de temporada do Vitória traz números excelentes.
O rubro-negro possui 87% de aproveitamento, com 16 vitórias em 19 jogos disputados. Ainda assim, o treinador Argel Fucks adota um tom humilde e credita o sucesso ao trabalho.
Em entrevista coletiva após o duelo contra o River, na última quarta-feira (29), o treinador rubro-negro falou sobre os bons números do Vitória. “Aproveitamento não dá títulos. Nós estamos fazendo nosso trabalho. Isso é uma certeza, fortalece o trabalho, mostra o grupo de jogadores que nós temos. É uma equipe nova. Estamos há oitenta dias de trabalho. A nossa equipe deu uma prova importante de parte tática, técnica. Fisicamente a equipe está forte. E ponto. Não estamos satisfeitos. Sabemos que temos um caminho a ser percorrido e o melhor está por vir”, afirmou o comandante do Leão da Barra.
Argel fez questão também de ressaltar que, mesmo com a vantagem, ainda não tem nada definido na Copa do Nordeste. “Não existe jogo ganho. Estamos muito tempo no futebol e sabemos que não é assim. Não podemos relaxar um minuto. Sabemos que demos um passo importante. Vamos jogar no nosso campo, onde a qualidade do gramado é muito melhor, iluminação. não acabou ainda a eliminatória. Precisamos pensar nos 90 minutos em Salvador”, disse.
O duelo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste entre Vitória e River/PI está marcado para o sábado (1), às 16h, no Barradão.