Início Notícias Argel valoriza empate fora de casa e destaca rotatividade

Argel valoriza empate fora de casa e destaca rotatividade

0

Após o primeiro empate na temporada, 0 a 0 contra o América-RN, na Arena das Dunas, o treinador Argel Fucks elogiou a atuação da equipe, destacando o volume de jogo e a quantidade de chances criadas. Enalteceu também a campanha até aqui na Copa do Nordeste. O Vitória lidera o grupo E da competição, com sete pontos, mas é seguido de perto pelo Sergipe, que tem seis e ainda não jogou na rodada.

“A gente sabe da dificuldade de enfrentar o América, o jogo lá na nossa casa já havia sido duro. Faltou o gol. Nós controlamos a partida, tivemos a posse de bola, o adversário não criou quase nenhuma oportunidade. Temos de dar o mérito pelo sistema defensivo armado pelo América. A nossa equipe ainda está em evolução, é uma equipe nova, tem 50 dias de trabalho e está buscando o encaixe. O mais importante é que chegamos aqui líderes da competição e saímos assim. Criamos, tivemos oportunidades, faltou um pouco de tranquilidade para fazer o gol”, disse o treinador.

Questionado sobre os dois tempos distintos da equipe, e se havia notado alguma evolução no desempenho durante a segunda etapa, Argel concordou.

“Acredito que a gente melhorou bastante no segundo tempo com a entrada do Cárdenas, ele deu uma velocidade maior, uma intensidade maior. O Cleiton vinha jogando direto, estava com a perna um pouco pesada. Nós jogamos na quarta-feira, o América só havia jogado no domingo. No segundo tempo, eles diminuíram um pouco o ritmo, também cansaram, e a gente melhorou, sim. Tivemos uma velocidade maior, conseguimos controlar mais o jogo, criar ainda mais oportunidades. Se formos analisar, o segundo tempo foi muito melhor que o primeiro”, afirmou.

Sobre os jogadores que foram poupados em relação à escalação do último jogo, contra o Bragantino, o treinador destacou a rotatividade que vem proporcionando dentro do elenco.

“O importante é a gente dar oportunidade aos jogadores. Demos uma segurada no Kieza, que vinha numa sequência de jogos muito grande, poupamos o Euller. Temos que rodar o time. Tínhamos a intenção de colocar o Caíque pra jogar hoje, mas ele acabou sentindo uma febre à noite e foi vetado. Temos de valorizar também a equipe do América, que dentro de sua casa joga com velocidade, tem jogadores que conhecem bem o campo, tanto que ganharam aqui do Botafogo (PB) por 3 a 1”, disse.

Por fim, Argel atentou para a sequência de jogos que o Vitória vem tendo num curto espaço de tempo.

“Temos um jogo na quinta-feira pelo Campeonato Baiano. Folga amanhã, na segunda-feira à tarde voltamos a trabalhar e na quinta já jogamos. É a nossa vida. Precisamos estar preparados para o jogo de quinta, buscar as vitórias que a gente precisa”, finalizou.

O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira (2), às 19h30, no estádio de Pituaçu. O adversário será o Galícia, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano.


Deixe sua opinião

4 COMMENTS

  1. Para os que se dizem responsáveis pelo E.C.V. ( IVÃ DE ALMEIDA E SINVAL VIEIRA ) mandem logo esse INCOMPETENTE E SEM NOÇÃO do ARGEL embora! Ou vcs vão esperar o pior acontecer? Que amor é esse? Vcs estão cegos? Ou vcs acham que os torcedores não entendem sobre futebol?

  2. Desistir de acompanhar o Vitória esse ano enquanto Argel tiver ai, depois desse jogo horrível. O ara dizer que o America – RN na série D e jogando nada é um time difícil. Qualquer time que essa bosta joga ele diz que é difícil, pode ser um time sem série. Como Paulinho não jogando nada e ainda sim entra de titular. JW jogando improvisado e Patric no banco, só no Vitória mesmo. E Alan Costa e Gefferon que Sinval louco contratou dois jogadores que nem Argel quando treinava no inter ele escalava. Essa de esperar um vexame para mandar embora só faz afastar o torcedor consciente.