Após o embate eleitoral envolvendo o torcedor do Esporte Clube Vitória, a chapa Vitória do Torcedor venceu o pleito, da noite desta quinta-feira (15), que definiu o Conselho Deliberativo para a gestão do clube nos próximos três anos.
Foram 1590 votos realizados. A chapa Vitória do Torcedor recebeu 528 votos (33%). Em seguida ficou Vitória de Todos Nós, com 425 (27%). Vitória Gigante teve 391 (25%) e Vitória Cada Vez Mais Forte, 246 (15%).
Chapa comemora a vitória nas urnas com o grito de guerra. pic.twitter.com/Wgy7RSAEha
— Arena Rubro-Negra (@ArenaRubroECV) 16 de dezembro de 2016
Paulo Catharino assume o cargo como presidente do Conselho Deliberativo do clube, tendo Robinson Almeida como vice. A chapa tem 48 horas para homologar o nome do Conselho Diretor, que é quem assume como presidente do clube. No caso da chapa, já está definido o nome de Ivã de Almeida.
ELEIÇÕES NO VITÓRIA
O dia 15 de dezembro de 2016 entra para a história do Esporte Clube Vitória. Nesta data, os sócios-torcedores com 18 meses ou mais de associação puderam votar para escolher o novo conselho deliberativo do clube. Quatro chapas participaram – Vitória do Torcedor, a vencedora, Vitória de Todos Nós, Vitória Gigante e Vitória Cada Vez Mais Forte.
A votação teve início às 11h e foi encerrada às 21h. O resultado oficial foi divulgado às 23h59. A chapa Vitória do Torcedor, formada essencialmente por opositores da atual diretoria rubro-negra, venceu com 103 votos a mais que a segunda colocada, a chapa Vitória de Todos Nós. As chapas Vitória Gigante, encabeçada por Paulo Carneiro e Vitória Cada Vez Mais Forte, do atual presidente Raimundo Viana, ficaram longe da disputa.