Início Notícias Cinco curiosidades sobre Vitória x Atlético/MG

Cinco curiosidades sobre Vitória x Atlético/MG

2314
Foto:Paulo Fonseca / Futura Press

Vitória x Atlético/MG se enfrentam no próximo domingo (29), às 16 horas, na Fonte Nova. Existem várias curiosidades sobre o confronto.

Tabu grande – Vitória e Atlético/MG se enfrentaram 42 vezes em Campeonato Brasileiros. O Galo venceu 20 e o rubro-negro somente 9 vezes. Na antiga Fonte Nova, aconteceram 7 jogos, e o Leão só venceu 1 jogo, em 1982, gol de José Júlio. O alvinegro mineiro venceu 2 vezes e as últimas quatro partidas foram empates.

Equilíbrio – Os jogos com mando de campo do Vitória são marcados por equilíbrio. Em 21 jogos, o Leão venceu 7, o Galo 7 e aconteceram 7 empates. o rubro-negro tem seis anos que não vence o Atlético/MG pelo Brasileiro.

Histórico – Na semifinal do Brasileiro de 99, Vitória x Atlético/MG se enfrentaram por três vezes. O Galo venceu duas partidas por 3 a 0 e o Leão bateu o alvinegro por 2 a 1 com gols de Cláudio e Pedro Paulo. Naquela partida, mais de 51 mil torcedores empurraram o rubro-negro no Barradão, sendo o segundo maior público do estádio.

Boa lembrança – Vitória e Atlético/MG se enfrentaram na final da Copa do Brasil sub-20 de 2012. Na ocasião, o Leão venceu por 4 a 1 no Barradão e foi derrotado por 2 a 1 na Arena do Jacaré e foi campeão. Daquela equipe, José Welison integra o time e deve ser titular no jogo do próximo domingo (29).

Olha ele – O único jogador dos dois elencos já jogaram com as duas camisas é o lateral Mansur. Ele jogou no Vitória de 2012 a 2015 e se transferiu para o Galo. Atualmente lesionado, não deve enfrentar o Leão.

 


Deixe sua opinião

1 COMMENT