Início Notícias Com partidas preliminares, Vitória busca fortalecer categorias de base

Com partidas preliminares, Vitória busca fortalecer categorias de base

Jovens terão exibição especial antes das partidas do profissional do Leão

486

A torcida rubro-negra terá uma atração a mais nas partidas do Vitória no Barradão. A partir desta quarta-feira (15), diante do Flamengo de Guanambi, a base passa a ter jogos amistosos nas preliminares dos duelos profissionais.

O primeiro desafio será com o Sub-20, que fará um amistoso com o Leônico, às 16h. “Faremos uma rotina. Queremos a base voltando a ser como era. Uma fábrica de talentos”, disse Sinval Vieira, sobre a medida.

Enquanto o calendário oficial não começa, os jogos-exibições serão marcados previamente com outra agremiação – podendo ter um adversário profissional ou não, e podendo haver cancelamento em caso de chuva.

O projeto é uma via de mão dupla. O retorno das preliminares com a base vai proporcionar uma aproximação maior entre torcida e pratas da casa. Esta aproximação também prepara os garotos para os jogos com a tradicional pressão de uma partida profissional. “A base precisa vivenciar a experiência de jogar com torcida, vendo como é atuar na pressão natural de um jogo profissional. Isto minimiza os problemas na transição para o time principal. Fortalece o emocional dos futuros atletas”, garantiu o Coordenador Técnico da Base, Luciano Reis.

A ideia é fortalecer ainda mais as categorias de base do clube. O Rubro-Negro possui grande tradição na formação. Em toda a história, o Leão teve sete jogadores convocados para o Mundial Sub-20. Em 2016, o Rubro-Negro contou com nove atletas chamados para as seleções de base, liderando, assim, o número de convocações nas regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.


Deixe sua opinião