Vitória e Botafogo se enfrentam pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A no estádio Raulino Oliveira, às 11 horas, no próximo domingo. Confira as cinco curiosidades sobre o jogo.
Tabivis – O Vitória não vence o Botafogo em jogos com mando do time carioca a sete anos. O último triunfo aconteceu no Brasileiro de 2009 no Engenhão. O lateral Leandro, o meia Leandro Domingues, integrante do grupo atual e o atacante Glaucio fizeram os gols do rubro-negro. O técnico Vagner Mancini era o técnico do Vitória na ocasião.
Deu Fogo no ano passado – Na série B do ano passado, Vitória e Botafogo se enfrentaram no Engenhão. O time carioca venceu 2 a 0, gols de Diego Giaretta e William Arão. O goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Ramon, o lateral Diego Renan, os volantes Amaral e Flávio, além de Vander e David participaram daquela partida*. Do lado botafoguense, Jefferson (machucado), Renan Fonseca, Luis Ricardo, Fernandes e Rodrigo Pimpão jogaram naquela partida. Os técnicos não são os mesmos.
*Pesquisa com ajuda de Humberto Oliveira, dono do O Buteco da Net
Mancini x Ricardo Gomes – Gomes e Mancini tem relações com os dois clubes. Enquanto Mancini foi o técnico do Botafogo no segundo rebaixamento do clube para a série B em 2014, Ricardo Gomes começou a sua carreira solo brasileiro como treinador no Vitória em 1999. Os dois travaram um duelo na Série B 2015 e acabou 2 a 1 para o Botafogo comandado por Ricardo Gomes.
Coincidência – Ao final do ano passado, as duas torcidas perderam ídolos argentinos para o mesmo time. O Puebla levou o meia Escudero do Vitória e o atacante Navarro do Botafogo, contudo somente o centroavante correspondeu com a camisa do time mexicano.
Dejavis – O torcedor rubro-negro conhece dois jogadores do elenco botafoguense: os volantes Dudu Cearense e Lucas Zen. O primeiro começou a carreira no Leão e o segundo teve uma passagem apagada em 2014.