Início Notícias Discussão sobre aprovação de contas marca última reunião do Conselho

Discussão sobre aprovação de contas marca última reunião do Conselho

539
Foto: Arena Rubro-Negra

O tumultuado ano de 2015 ainda não terminou na Toca do Leão. Segundo informações chegadas à imprensa, o Conselho Fiscal do Vitória aprovou as contas do ano durante reunião realizada na noite dessa segunda-feira (28), ignorando um pedido de vistas feito pelo Conselho Deliberativo.

O deputado José Rocha criticou a postura do Conselho Fiscal. “É lamentável ouvir do presidente do Conselho Fiscal textualmente ‘sou liderado do Presidente Raimundo Viana’. No meu entendimento, ele perdeu as condições de pertencer a um conselho que vai julgar as contas do seu líder”, disparou.

Ainda segundo informações que circulam na imprensa, ao tentar discursar a favor de Rocha, o conselheiro Amauri Teixeira foi vaiado pelos colegas. “Esse Conselho é uma brincadeira e a Diretoria não o respeita. Apresenta um orçamento no dia 28/12 e quando algum Conselheiro pede vista é acusado de querer inviabilizar o clube. Se não cabe vista, se não cabe questionamento, pra que serve o Conselho?”, questionou a aliados em uma rede social.

Já o presidente do Conselho Fiscal, o coronel Cristovão Rios, se defendeu das acusações. “Houve um grande equívoco por parte de José Rocha. Quando eu disse ‘de ser liderado’ era no sentido de torcedor e conselheiro do clube, pelos títulos alcançados com a base neste ano e com o acesso à Série A. Neste sentido, pelas glórias alcançadas por Raimundo Viana, nós todos fomos liderados por ele”, explicou ao site Metro 1.

Cristovão foi além e criticou as decisões de Zé Rocha à frente da comissão que reformulou o estatuto do clube. “Lamento também esse posicionamento da comissão estatutária, escolhida por José Rocha, que quer transformar, nesta reforma proposta por ele, o Conselho Fiscal em uma segunda classe, não permitindo reeleições nem transformar em conselheiro nato os ex-presidentes do conselho”, disse ele.


Deixe sua opinião