Início Entrevistas Escudero fala sobre retorno de Ney e garante superação

Escudero fala sobre retorno de Ney e garante superação

298

Após seis longos meses de espera, o torcedor comemorou muito o retorno aos gramados do meia Damián Escudero. Com a volta do argentino, os rubro-negros, que vivem um momento amargo com o time na lanterna do Campeonato Brasileiro, retomam um pouco a esperança de ver um Vitória bem na competição como foi no ano passado, quando o time era conduzido com maestria pelo ‘Mito’, como é chamado por grande parte dos leoninos.

E o retorno do argentino se concilia com outro, o do técnico Ney Franco. Em entrevista exclusiva ao Arena Rubro-Negra, Escudero falou pela primeira vez com a imprensa após seu retorno aos campos e se mostrou confiante com a volta do comandante, o que para ele será o grande impulso para o Vitória melhorar no Brasileirão daqui pra frente. Além disso, o ‘Mito Rubro-Negro’ garantiu ao torcedor que está 100% fisicamente após as graves lesões que lhe tiraram de campo por longos períodos.

Escudero se lesionou ainda no primeiro semestre desse ano, na partida contra o Ceará, pela Copa do Nordeste. O último domingo (24), no Barradão, marcou definitivamente a sua volta. O argentino jogou os 45 minutos finais na partida diante da equipe do Figueirense, quando o Leão foi derrotado pelo placar mínimo.

 Entrevista 02 copy

Confira na íntegra a entrevista

Arena Rubro-Negra: Você já tem praticamente dois anos de clube e está claro que o Vitória está com dificuldades em marcar gols. Você acha que a sua presença em campo faz a diferença para manter o time arrumado?

Damián Escudero: Não. Responsabilidade todos os jogadores têm, responsabilidade de reconhecer  o seu papel mas, eu estou aqui pra ajudar seja na parte ofensiva, defensiva e tática. O que o técnico pedir eu vou fazer. Então, esse é o meu papel dentro de campo, ajudar o grupo e o time.

ARN: A fase é muito complicada. Hoje o Vitória é o último colocado, quando todos esperavam uma evolução, devido a boa campanha de 2013. Em sua opinião, o que influenciou essa campanha ruim este ano?

DE: Não começamos da melhor maneira possível. Tínhamos um pensamento esse ano e não aconteceu igual ao ano passado. Infelizmente não foi assim e entramos numa fase ruim mas, com trabalho a gente vai dar a volta por cima e ter uma melhor posição no final do campeonato.

ARN: Hoje você é o grande craque da torcida. O que é que pesou de fato, para você renovar o vínculo com o Vitória por mais dois anos?

DE: Quando eu cheguei eu me dediquei ao máximo e o clube respondeu da melhor maneira, então eu só acho que foi bom pra mim, junto com a a torcida que sempre me apoiou, em todos os momentos. Acho que isso foi um fator fundamental para eu renovar e estar aqui tranquilo, fazendo o melhor papel possível para agradar a todos aqui.

ARN: Ney Franco recentemente retornou ao clube. Você e a maioria dos atletas conhecem a metodologia de trabalho dele. Você acha que essa mudança de filosofia de trabalho, o time no segundo turno tende a melhorar?

DE: Tem que ser. O professor Ney já conhece o clube, a diretoria e eu acho que isso vai nos ajudar bastante. O grupo tem a confiança dele e isso é muito importante. Daqui pra frente vai dar uma melhorada e vamos dar uma crescida no futebol dentro do campo.

ARN: Você teve em 2013 um problema de lesão e esse ano, uma lesão muito grave. Esses problemas já estão devidamente superados ou ainda falta confiança?

DE: Ano passado foi coisa simples, consequência de muitos jogos onde joguei 90 minutos em todos. Essa lesão que eu tive esse ano foi mais complexa. Graças a Deus já está tudo resolvido e já estou me sentindo bem. Agora é ganhar confiança jogo a jogo e ajudar o grupo, como falei antes.

Damián Escudero

Revelado pelo Velez Sarfield (ARG), Damián Ariel Escudero tem 27 anos e chegou ao Vitória em 2013, por empréstimo junto ao Boca Juniors, após passagens por Grêmio e Atlético-MG. O jogador abdicou de valores da rescisão com o time argentino, priorizando a renovação de contrato, que vai até o ano de 2016.

Escudero e Vitória

O Vitória tem 100% dos direitos federativos do jogador e 40% dos direitos econômicos. Os 60% restantes permanecem com o Boca Juniors.

Imagens: Mateus Barbuda / Arena Rubro-Negra


Deixe sua opinião

1 COMMENT