Início Notícias Mancini avalia partida do Vitória e não vê vantagem em alteração da...

Mancini avalia partida do Vitória e não vê vantagem em alteração da data da final

887
Foto: Flávio Sande/Arena Rubro-Negra

Ao vencer a Juazeirense por 3 a 0, o Vitória assegurou a classificação para a final do Campeonato Baiano contra o Bahia. Apesar do triunfo elástico, o rubro-negro enfrentou dificuldades no primeiro tempo. Segundo Mancini, a boa marcação do time de Juazeiro foi responsável por isso.

“O Juazeirense suportou um tempo, com uma marcação mais apertada. Quando tentou sair para o jogo, passou a dar mais espaço. Vitória entrou para jogar futebol, e num jogo desse você tem que guerrear também. Quando você enfrenta um adversário inferior, ele tenta superar na marcação, nas faltas. Achei a arbitragem do Jaílson foi muito contundente nesse aspecto.O lateral-esquerdo Deca poderia ter sido expulso no final do primeiro tempo, o que mudaria a partida. Hoje, no primeiro tempo, a gente teve um pouco de dificuldade, não conseguíamos achar o Leandro, porque tinha uma marcação forte. Quando a Juazeirense cedeu espaços, nós achamos o nosso jogo.”, disse Mancini em entrevista coletiva.

Ontem após a classificação do Bahia para a final do Baiano, a Federação Baiana de Futebol remarcou o jogo do primeiro jogo de decisão para o 01 de meio por causa do pedido da Polícia Militar. Para Mancini, nenhum dos dois times tem vantagem com a alteração.

“Não é melhor nem pior. O mais importante é falar que vamos ter que jogar, falar que o Vitória já assegurou a vaga na final. Jogar dia primeiro, dia 8, não vai mudar nada. Muita gente acha que o Bahia leva vantagem, porque não joga no meio de semana, mas o [nosso] jogo é interessante para nós, porque é na Arena, no lugar onde vamos decidir o Baiano.”, opinou o técnico.

No segundo tempo, o atacante Vander saiu para a entrada do atacante Dagoberto. De acordo com Mancini, o atacante teve uma boa estreia com a camisa do Vitória.

“Entrou bem, tentou entrar na partida, com passes, segurando a bola, tentando mostrar que estava ali. Na medida que foi acertando, passou a arriscar um pouco mais, acertar alguns lançamentos. Daqui a pouco, vai estar mais integrado ao time. Hoje, o Vitória tem uma forma de jogar. Não dá para achar que em dez dias ou um mês, ele vá fazer o que sempre fez. Vamos dar tempo ao tempo.”, afirmou o treinador.

O próximo jogo do Vitória será contra o Náutico/RR, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27), às 21h45, na Arena Fonte Nova.


Deixe sua opinião