Início Notícias Mancini enaltece triunfo no Sul: ” Espero que seja a primeira vitória...

Mancini enaltece triunfo no Sul: ” Espero que seja a primeira vitória de muitas fora de casa”

760
Mancini
Foto: Flávio Sande/Arena Rubro-Negra

Após cinco jogos, o Vitória conseguiu o seu primeiro triunfo fora de casa. O rubro-negro bateu o Grêmio por 2 a 1 e alcançou a 14ª posição com 12 pontos conquistados. O técnico Mancini enalteceu o triunfo conquistado no Rio Grande do Sul.

“Isso acaba dando moral. Dá segurança, dá confiança. Um time que não tem isso sofre demais no campeonato. O Brasileiro é disputadíssimo. Não é o fato de estar jogando dentro da casa que te dá ampla vantagem de chegar à vitória. Espero que seja a primeira vitória de muitas fora de casa”, comemorou o técnico.

Diferentemente do que vinha jogando, o Vitória entrou em campo contra o Grêmio com três zagueiros. A estratégia funcionou e o Leão pouco sofreu com o forte ataque gremista. Mancini explicou o motivo da escolha do esquema.

“Foi uma estratégia que deu certo. Lógico que nós tivemos até a entrada do Kanu, que não vinha jogando. Acho que o Kanu deu uma estabilidade muito interessante ao setor defensivo. É sempre especial quando se vence um jogo nessa magnitude. A gente tinha a intenção de desarticular o que vinha fazendo o Grêmio. O Grêmio tem uma linha de quatro atacantes, e eu tinha uma necessidade de não puxar um volante. Acho que deu certo.”, explicou o treinador.

Mancini exaltou o triunfo, mas revelou que a partida foi tensa. “No momento que saímos na frente, o Vitória já jogava melhor, já articulava o campo de ataque, não deixava o Grêmio jogar. A nossa estratégia era essa. Fizemos o gol, teve o lance do pênalti. De onde estava, eu achei que foi. A gente fez 2 a 0. Na segunda etapa, a gente tentou, ao mesmo tempo, administrar tocando a bola e chegar na frente. Foi um jogo tenso, mas fico feliz de estar levando a vitória de um jogo importante.”, comentou Mancini.

O Vitória volta a campo contra a Ponte Preta, no próximo domingo (26), às 16 horas, no Barradão, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Deixe sua opinião