Início Notícias Marinho acredita no trabalho em equipe em 2016

Marinho acredita no trabalho em equipe em 2016

855
Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra

Um dos destaques na partida contra a Jacuipense na estreia do Campeonato Baiano, o atacante Marinho concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (5), no Barradão.

“A gente sempre entra no ano sempre querendo mais do que passou. O jogo do time chinês não é parâmetro. A gente que não é uma equipe muito forte e que os jogadores brasileiros dão qualidade. A gente sabe que o estadual é forte, enfrentamos uma equipe que já estava treinando a muito tempo. Pra primeiro jogo a gente foi muito bem. A gente espera evoluir pro restante da competição”, falou.

O próximo adversário do Vitória será o seu xará de Conquista, na quarta-feira de cinzas, em Ilhéus. Diferente do adversário, o Leão da Barra não está na Copa do Nordeste. Para Marinho, não há vantagem em não disputar duas competições simultâneas.

“Vantagem nenhuma. Ano passado eu disputei também a Copa do Nordeste e o estadual era muito corrido. Não tem como você priorizar um campeonato só. Quando uma equipe entra pra disputar as competições pra ganhar. A gente tem que por na cabeça que vai ser um jogo difícil, vamos fora de casa e que vai querer ganhar. Até porque se trata de jogar com uma equipe forte como o Vitória. O importante é fazer o nosso trabalho e a gente chegar bem preparado”, explicou.

Com Arthur Maia fora do time por duas semanas devido a uma lesão no joelho, Alípio foi testado no time principal.

“Ambos tem qualidade. Arthur Maia é mais meia do que atacante e o Alípio tem suas características mais ofensivas. Acho que a gente não vai perder muito porque a formação não vai mudar. A gente se adapta rapidinho”.

Com status de maior contratação do futebol baiano em 2016, Marinho disse que sabe lidar com a pressão vinda da imprensa e por parte da torcida também. Ele acredita que o trabalho em equipe fará a diferença.

“A pressão ela vem desde que você veja do lado positivo como foi, tanto no lado negativo. Você vai estar correspondendo sempre, seja nos jogos e nos treinamentos. O jogador tem que se preparar pra isso. Tô trabalhando junto com meus companheiros pra que eu possa fazer o meu melhor. A rapaziada tá abraçando o projeto e quanto todo mundo tá junto nisso, a gente só tende a crescer”, concluiu.


Deixe sua opinião