Início Notícias Pineda é apresentado na Toca do Leão: “Estou 100% focado no Vitória”

Pineda é apresentado na Toca do Leão: “Estou 100% focado no Vitória”

Jogador chileno, de 27 anos, é um dos novos reforços do Vitória para a atual temporada

2950
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

As apresentações dos novos reforços seguem com força na Toca do Leão. Nesta egunda-feira (16) foi a vez do atacante chileno Pineda ser apresentado oficialmente à imprensa.

O atacante falou sobre sua felicidade em jogar no rubro-negro baiano. “Estou feliz em estar em um time grande como o Vitória. Estou muito feliz. Quero dar meu 100% e dar alegrias à torcida. Estou 100% focado no Vitória. Quero fazer uma nova história. Quero fazer gols, que é o que eu mais gosto”, disse o jogador.

Sem jogar há mais de seis meses, Pineda falou sobre o assunto. “Minha última partida foi em maio de 2016 com o Córdoba. Jogamos a semifinal da liga, para avançar a primeira divisão”, contou.

O atleta falou sobre suas características e onde gosta de atuar. “Jogo pelo extremo esquerdo. Gosto do um contra um. Velocidade. Para jogar depende do técnico. Tenho treinado duro e depende do professor, afirmou Pineda.

Por fim, Pineda elogiou o clima no vestiário. “Estou muito feliz. O clima no vestiário é de muito carinho”, finalizou.

Jean Paul Pineda Cortés Jesus tem 27 anos e teve praticamente toda a carreira no futebol chileno. Revelado no Palestino em 2006, o jogador teve passagens pelos tradicionais Unión Española, Cobreloa e Colo-Colo. Seu melhor momento foi quando defendia o Unión La Calera, onde em 39 jogos marcou 19 gols, em 2014.

Sua primeira experiência internacional foi pelo Córdoba, quando chegou em 2015. O atacante atuou em 22 jogos e marcou apenas um gol. Pineda esteve na pré lista de convocação para a última Copa América.


Deixe sua opinião

7 COMMENTS