Uma mudança na setorização do Estádio Manoel Barradas, na região da torcida visitante, gerou revolta de torcedores rubro-negros nas redes sociais.
A foto que circulou na manhã deste sábado mostra o deslocamento da grade de separação das torcidas mandante e visitante para o lado rubro-negro, supostamente ampliando o espaço que será cedido à torcida do Corinthians, adversário do Vitória neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.
Ao Arena Rubro-Negra, a Assessoria de Comunicação do clube esclareceu que a estrutura é móvel e a mudança não se trata de ampliação de espaço, mas de uma questão de segurança.
“O Vitória acredita que a torcida rubro-negra ocupará 90% da capacidade do estádio. Por questões de segurança, foi instalada uma separação maior entre as torcidas”, explicou.
Organizada não foi comunicada
A diretoria da Torcida Camisa 12 do Vitória, que se concentra de maneira fixa naquela região do estádio em dias de jogos, disse não ter sido avisada previamente da alteração e criticou com veemência a mudança.
Visivelmente chateado, o presidente da organizada, André Silva, prometeu que a torcida divulgará uma nota de repúdio sobre o assunto.