Início Notícias Raimundo Viana rebate reclamações do Conselho Fiscal

Raimundo Viana rebate reclamações do Conselho Fiscal

1420
Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-Negra

Em entrevista exclusiva ao Arena Rubro-Negra, o presidente Raimundo Viana rebateu as críticas do presidente do Conselho Fiscal, Cristóvão Rios. As reclamações de Rios foram contra a falta de transparência na apresentação do contrato da Globo e da Arena Barradão.

Segundo Viana, o vice-presidente Manoel Matos marcou uma reunião com o conselho fiscal, mas os membros do órgão não compareceram.

“Recebi essa correspondência[carta dos conselheiros], como estava de viagem para o Paraná, quando fomos jogar contra o Atlético/PR [no dia 17/07], pedi para o meu vice-presidente que fizesse um contato em meu nome com o conselho fiscal convidando pra cá para saber exatamente qual era o propósito deles. E o Manoel Matos ligou para o conselho fiscal e fez o convite para que eles viessem. Eu fiquei satisfeito quando eu recebi a informação que restaria apenas marcar hora e dia com o meu retorno, só que logo depois quando eu retornei, eu perguntei que dia vai ser, que horas vai ser, mas recusaram o convite para tratar o assunto aqui no Barradão.”, disse Viana.

Uma parte considerável dos conselheiros do clube reclamam que o Conselho Diretor não abre detalhes dos contratos do clube. Viana negou e fez convite para os membros do Conselho Deliberativo.

“Basta o conselheiro vim cá, as portas do meu gabinete estão abertas, as portas do meu vice-presidente estão abertas, nós temos um gestor administrativo-financeiro. Nós temos um sistema de contabilidade. Quer saber dos detalhes? Vem cá e verifique.”

Sobre Arena Barradão, Raimundo fez pouco caso de quem critica a ideia da diretoria em dar ao clube num novo estádio, mas se mostrou preocupado com o possível afastamento de investidores com notícias ruins sobre os contratos.

“É uma coisa que até fico assim achando graça de alguém que critica esse desejo do Vitória de se requalificar com Arena. No dia que isso acontecer e Deus vai me dar vida para eu alcançar, o Vitória jamais irá pensar em coisas pequenas. Vitória está entre os grandes do futebol brasileiro, como é o Corinthians, como é o Palmeiras, como é o Atlético/PR, como é o Grêmio, como é o Internacional porque nós estamos anos na frente de muita gente do futebol brasileiro e vamos mostrar isso também em campo. O investidor quer ver viabilidade e quando você lança essa notícia no mundo dos negócios, aparece os interessados. Aparece aqueles que querem ver até onde isso é fato.”, comentou Raimundo Viana.

E completou: “Agora veja o seguinte: Quando começam esse tititi, claro que também que esses tititi não vão ter força para impedir a real força do Vitória porque acreditam na gestão do Vitória. O mundo financeiro acredita na gestão do Vitória. Senão fosse, bastaria um ruído desse tipo para afastar o investidor.”, disse o presidente.

O mandato de Raimundo Viana se encerra em dezembro deste ano.


Deixe sua opinião

2 COMMENTS

  1. Esse velho salafrário só abre a boca p/ fala bobagens, dizer que o VITORIA esta em pé de igualdade com Grêmio, São paulo, inter é de uma sacanagem imensa com a torcida. Velho safado deixe de vender, procure se aposentar e viver o resto de vida que ainda te resta miserável!!!

  2. Esse cidadão precisa ser internado ontem! Nunca ouvi tanta babaquice em uma entrevista só. Fica com esses devaneios e ainda diz que a cobrança do conselho gera tititi e isso pode afastar investidor, pois eu se fosse um investidor eu não teria coragem de pôr um real em um clube que tem um esquizofrênico desses como presidente, imagina o cara comparar Grêmio, Corinthians, Palmeiras… com o Vitória? Eu sou Vitória mas sei as limitações do meu time. Meu Deus, estamos fud… nas mãos desse louco varrido.