Início Notícias Surpresa na escalação, Gabriel comenta sua estreia no Vitória esse ano

Surpresa na escalação, Gabriel comenta sua estreia no Vitória esse ano

O jovem jogador, revelado pela base, também opinou sobre a polêmica arbitragem do último jogo e a ausência de Marinho

1902
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

Antes da partida contra a Ponte Preta, o atacante Marinho foi vetado depois de fraturar o nariz após o último treino que visava o confronto pela 11ª rodada do Brasileirão. O substituto natural poderia ser Vander, mas o meia-atacante também tinha sido vetado. Sendo assim, o técnico Mancini surpreendeu e escalou Gabriel, de 21 anos.

Gabriel Pereira já tinha sido relacionado algumas vezes esse ano, mas ainda não tinha entrado em jogo. E no domingo (26), estreou no ano e logo como titular, no jogo que terminou em empate por 1 x 1 contra a Ponte Preta no Barradão. O jovem formado pela base do Leão comentou seu primeiro jogo de 2016:

“Me senti bem no jogo, os companheiros passaram confiança pra mim. O primeiro jogo da temporada como titular, foi o primeiro jogo oficial neste ano também. No primeiro tempo, achei que fui bem, a equipe se comportou bem também, mas eu sai por opção do professor porque ele queria mais posse de bola e optou por Leandro Domingues para voltar no segundo tempo para tentar sair com a vitória. Eu tive uma dividida, mas acho que traria para voltar no segundo tempo, mas como eu falei o professor optou por Domingues no segundo tempo para ter mais posse de bola.”.

O jogo poderia ter terminado com um triunfo do rubro-negro, mas equivocadamente, a arbitragem anulou dois gols legítimos, causando muita revolta principalmente entre os jogadores:

“Não é agora que a arbitragem no Brasil vem errando muito ultimamente. Tem árbitros bons também, mas ultimamente vem errando muito e hoje prejudicou muito a nossa equipe com dois gols legais. Eles acharam que não foi. Eu acho que deveria usar a tecnologia da televisão, quase todos os esportes estão usando isso. Eu acho que os árbitros do Brasil e em geral deveriam usar tecnologia para esses lances que podem decidir uma partida e até um titulo.”, analisou o jovem meia.

Gabriel teve a responsabilidade de substituir um dos grandes destaques do Vitória esse ano, Marinho, que é um dos artilheiros da equipe na temporada. Mas tem gente de olho na vaga deixada pelo meia-atacante, além dele:

“Hoje, Marinho é o principal jogador do Vitória. Ninguém esconde isso, a torcida sabe disso também. Todo mundo sabe a importância dele no time, mas tem muitos jogadores que podem suprir a ausência dele. O Mancini me escolheu hoje e tem outros jogadores que podem suprir.”, concluiu o jovem Gabriel.

O próximo confronto do Vitória será nesta quarta (29) contra o Sport, novamente no Barradão. Nesta segunda (27) a equipe já se reapresenta para iniciar os treinamentos.


Deixe sua opinião