Início Notícias Vágner Mancini fala sobre os ajustes e correções do time para o...

Vágner Mancini fala sobre os ajustes e correções do time para o próximo jogo

O técnico ainda falou sobre a nova contratação do Vitória

1021
Foto: Marcello Góis / Arena Rubro-Negra

Na tarde desta quinta-feira (18), o Vitória deu continuidade aos treinamentos para o confronto contra o Corinthians na próxima segunda (22), na Arena Corinthians, em São Paulo. Com bastantes ajustes e correções, o técnico  Vágner Mancini comandou o treino e ao final concedeu entrevista coletiva.

O comandante rubro-negro comentou como foram as atividades de hoje, focando nas correções que o time deve realizar para evitar os erros:

“A atividade de hoje foi baseada naquilo que a gente tem visto dentro de campo. O Vitória fez um bom jogo nessa última partida. Uns aspectos foram me agradando, outros tem que corrigir. Como temos a semana aberta, tive a chance de dar ênfase em algumas coisas. No treino de hoje a gente tentou fazer com que o ataque enfrentasse a defesa, às vezes com maior número de jogador, defesa em maioria. É a chance de passar coisas que vimos que foram erradas. Também mostramos vídeos, não só dos acertos, mas dos erros também. Foi um treino de correção. Na segunda parte montei duas equipes, não quer dizer que seja a equipe de segunda, daqui até domingo vou ter oportunidade de montar outras equipes e fazer outros treinos.”

O Corinthians ocupa a 5ª posição na tabela, com 34 pontos ganhos, um a menos que o Atlético-MG, primeiro do G-4. Por se tratar de um adversário que briga diretamente pelos primeiros lugares, Mancini já esboça qual será a atitude do time fora de casa:

“Esse jogo especificamente pede uma equipe mais madura, uma equipe que saiba levar mais pressão. É uma grama mista, não é 100% natural, torna o jogo rápido, ainda mais porque eles molham. Além de ter uma equipe para a partida, preciso de uma equipe que suporte, que tenha caixa para suportar a pressão. Uma equipe que saiba ter posse de bola, que saiba jogar.”

O Vitória tem alguns desfalques, todos no sistema defensivo. Norberto com tendinite, Josué com uma pubalgia e Guilherme Mattis se recuperando. O zagueiro Kanu foi acometido por uma forte gripe e é dúvida no próximo jogo:

“Ainda não está descartada a presença de Kanu na partida. Tenho também a opção de mudar esquema de jogo, entrar com um terceiro zagueiro, com dois atacantes, isso vai se montado ao longo da semana.”

As principais reclamações vem na defesa, com erros individuais e coletivos, vem sofrendo gols na maioria dos jogos. Maioria das vezes, saindo atrás do placar. O técnico Mancini diz ter ciência disso e já iniciou o foco nos ajustes:

“O sistema defensivo precisa de ajustes. Hoje tive uma conversa com todos, falamos sobre o fato de o Vitória ter tomado gols em 18 partidas das 20 jogadas. Precisa baixar o número de gols sofridos porque isso te dá uma estabilidade no campeonato. A equipe chega bem na frente mas precisa oferecer mais resistência contra os adversários.”, comentou o técnico.

Hoje o Vitória anunciou a contratação de mais um atleta: trata-se do experiente zagueiro Henrique Souza. O comandante comentou a chegada do jogador:

“O Henrique é um atleta que jogou por 10 anos na Europa. É formado no Flamengo, teve uma passagem no Fluminense. Esse ano esteve na Suíça, é dotado de capacidade e experiência. Ficamos feliz porque sabemos que ele pode ajudar bastante, não só dentro de campo, mas dentro do processo todo, ele vai ser mais uma peça que vem para ajudar com sua experiência.”

Se o time que vai a campo ainda é dúvida, a estratégia que será adotada parece já estar definida, pelo menos na cabeça de Mancini. O técnico falou sobre como a equipe deverá se portar diante do Corinthians:

“Eu acho que quando você enfrenta grandes equipes fora de casa, com tendência de pressionar, você não pode adotar um esquema que favoreça que essa equipe te empurre dentro do gol. Quanto mais a gente marcar lá atrás, mas vai dar campo de jogo para o Corinthians e deixar o time confortável, porque é o que ele está acostumado a fazer. Você precisa montar uma estratégia que cause um desconforto ao adversário.”

O time volta a labuta nesta sexta-feira (19), com portões fechados a imprensa. Com 22 pontos ganhos, o Vitória ocupa a 14ª posição na tabela de classificação da Série A.


Deixe sua opinião