Início Notícias Viáfara é afastado do Vitória

Viáfara é afastado do Vitória

524

Chegou ao fim, o ciclo do goleiro Viáfara no Barradão. Depois de três anos defendendo a meta do Vitória como titular, o colombiano será afastado do grupo, para que procure um novo clube. O presidente do clube, Alexi Portela, confirmou o afastamento do arqueiro, em uma entrevista para a rádio ‘Itapoan FM’.

Viáfara foi contratado em 2008, emprestado pelo Atlético-PR. Logo no primeiro jogo, salvou o Vitória contra o Sport, ao defender um cabeçada de Romerito. A partir daí, o goleiro virou ídolo da torcida, sendo apelidado de “Paredão”. Na temporada de 2010, o colombiano foi do céu ao inferno no Barradão.

Liderou o time, na campanha que levou o clube até a disputa o título da Copa do Brasil, com gols de pênaltis e inúmeras defesas. Contudo, foi apontado como culpado, pela eliminação da Copa Sulamericana contra o Palmeiras e pelo rebaixamento para a série B. Em 2011, não vinha atravessando por uma boa fase.

A meta rubro-negra será disputada por Douglas, Gustavo e o recém-contratado Fernando Leal, que aponta como favorito, para vestir a camisa 1 do Leão.


Deixe sua opinião

1 COMMENT

  1. Estou com vc Viafara,estarei te apoiando por onde tu andares pois sei quem estah te prejudicando agora vai se arrepender.Pois quem nao eh passivel de erros? serah que soh foi vc?Espero que o Sr. Alexi Portela nao se arrependa mais tarde.Cuidado Sr. Alexi a serie C tem vaga e espero que depois da sua decisao seja do SEU VITORIA.A vc Viafara todas as Bençoes vou te acompanhar por onde andares,nao eh esse tropeço que irah te derrubar.Que Deus te abençoe.Te admiro muito pelo seu carater.

  2. O VIAFARA ESTÁ SENDO USADO COMO BODE ESPPIATORIO, PARA ENCOBRIR A INCOMPETENCOIA DA DIREÇÃO,
    ESSE ALEXI PORTELA É MUITO CINICO E APROVEITADOR, ESTÁ JOGANDO PARA OS TORCEDORE IMBECIS, QUE A CULPA DE TODOS OS SEUS FRACASSOS É DO GOLEIRO.
    FORA ALEXI ….. FICA VIAFARA, PRECISSAMOS DE VC.

  3. É verdade o absolutista parece que ainda está no século 18, sempre agindo de forma anti demmocratica e cruel.
    Agora eu lhes pergunto. Foi também culpa de VIÁFARA, a inexplicável até hoje a perda dos direitos federativos e econômico do LEANDRO DOMINGUES? Pelas vendas de bons jogadores da defesa, tais como, WALLACE E ANDERSON MARTINS,que foram substituidos por jogadores bastantes inferiores? É também culpado por ter um treinador retranqueiro? Ele também é culpado pelo não aproveitamento de Arthur Maia? A culpa é de quem escalou um jogador canhoto(NIKÃO)para jogar pelo lado direito? Ele tem culpa de ter retornado ao time após ter sido suspenso, quando o seu substituto não complicou? E o de o time contratar o Saba e o Nania e nunca jogaram mais do que 02 jogos durante 90 minutos? Também é culpado de o time não conseguir um lateral esquerdo suficientemente bom, para jogar na defesa? De dispensarem o WANDERSON E nós torcedores que não perdemos um jogo pudemos verificar que faltou um jogador com força dele, para evitarmos o jogo viril do adversário no domingo p.p.? Ele também foi culpado por terem mantido o treinador que nada conquistou para o ECV? O PAREDÃO tem culpa de dirigentes do clube tomar decisões para agradar uma determinada FM?.
    Espero que não aconteça com o nosso PAREDÃO, o que aconteceu com o ex jogador Roberto Rebouças já falecido, que no ECV não prestava e no time de itinga prestou.
    Vendem pessimamente, contratam de forma equivocada, despreparada e em demasia, que não traz nenhum fruto para o ECV.
    Agora estranho é o seguinte como é que uma pessoa pede para se afastar para tratamento da saude e para os seus interesses profissionais e depois de uma perda dessa significativa que foi PENTA,e de maneira não bem explicada e convincente desiste de se cuidar, tratar ou qualquer coisa equivalente. Na verdade foi forma de querer impor um PRESIDENTE,mas o momento não lhe é favorável, diga-se de passagem que não o aceitamos, a não ser que seja por eleição livre, e com a participação de torcedores do ECV,e sem maquiavelismo.

  4. Vocês precisam aceitar, isso, galera.
    Viafara vem falhando demais, e não é de agora. Desde a sul-americana do ano passado isso acontece.
    Ele falhou no Bavi, quando deu o golpe de vista e tomou o gol.
    Falhou nas finais, no segundo gol do Bahia de Feira no Barradão e nos dois em Feira.

    É preciso entender isso, o ciclo dele no Vitória acabou,
    não tem clima mais, já deu.

    • SiiM ELE VEM FALHANDO mAAIS NÃO É MOTIVO PRA SER ARRANCADO DO CLUBE DESSE JEITO
      TODOS ERRARAM QUEM NUS DEU O TITULO DE 2008 E 2009?
      E fOOI PARA FINAL DE 2011 AS PESSOAS SÓ ENCHERGA OS DEFEITO TORCEDOR ESQUECE NÉ??
      PODERIA DEIXAR ELE NO BANCO POR UM BOM TENPO.. mAAIS TIRAR??
      JÁ É mUUITA UMILHAÇAO PARA UM JOGADOR GRANDE COMO VIÁFARA.,

  5. Lamentável! Não enxergo o pouco esforço na manutenção de um verdadeiro ÍDOLO, que (como pouquíssimos jogadores no mundo) encarnava seu time (e tudo que representa; torcedores, símbolos, etc.); ainda avaliando que os motivos – disponíveis – são completamente pueris, e mesmo se não fossem. É nesta base que se almeja grandes projetos???
    Muita boa sorte, Viáfara! Que colhas muitos frutos em território propício. Somando, como sempre fizeste. Pois (É ÓBVIO!) no futebol, também, não se ganha nem se perde sozinho.
    E boa sorte pro meu Leão; que não lhe apaguem inteiramente a luz…

  6. A diretoria conseguiu piorar a derrota no baiano. Falhas/erros engendram esforços/treinos para melhora; principalmente para quem tem competência reconhecida. Paixão e comprometimento não se garantem, nem contratando jogador titular da Seleção principal.
    Vou repetir: lamentável!

  7. Fase ruim todos eles passam.Viáfra é comprometido com o Vitória e gosta do time,diferentementede muita gente.ASe ele não estava no melhor da sua técnica cabia ao técnico ter colocado lá alguém estivesse melhor do ele no momento.cho que a direção do time é que devepedir para sair e sair LOGO antes que nos levem para terceirona!

  8. É costume o diretivo do Vitória tentar tapar o sol com uma peneira. Fazer do Viáfara o bode expiatório de toda a incompetência da direção e da comissão técnica é ultrajar a inteligência do torcedor do Vitória. Goleiro que não falha, me apontem um. O que seria do São paulo e do Palmeiras se tivessem feito com Ceni e Marcos (em suas primeiras falhas gravíssimas – perda de Libertadores, no mínimo!) o que o Vitória está fazendo com o Viáfara?
    Enquanto isto, AP diz que continua, que tantos malas, come-dormem continuam. Dias antes, quando anunciaram o interesse pelo Fernando, houve um zum,zum,zum na imprensa de que ele diria dito que só viria se o Viáfara saísse. Será esta a verdade?

  9. Diireitoria de [CENSURADO]
    Baando de [CENSURADO]
    essas Bostas não Saabem o que faz
    é a Maaior burrada de uma direitoria viafara não é pra Saair do vitória dessa Maaneira
    coomo Teem gente idiota ta face da terra né gente??
    esses olhos de boi envejozos
    quero que eles se ferrem…..

  10. VIAFARA VC SIM É UMA PESSOA INTEGRA E PROFISSIONALE DEMONSTRA UM GRANDE AMOR PELO VITORIA.
    O PRESIDENTE DO VITORIA É TUDO DO CONTRARIO, NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL E NÃO GOSTA DO NOSSO TIME .
    XÔ, FORA, PORTELA , FORA BETO SILVEIRA, XÔ, XÔ…..
    VIVA O VIAFARA, VOLTA VIAFARA !!!!

  11. Viáfara foi apenas uma justificativa muito mal dada a torcida para esconder um time medíocre, que agora além de tudo não tem identidade, não entendo como pode um corpo diretivo ser tão amador, Viáfara não tinha condições de permanecer como titular do Vitória, mas ter a falta de respeito e consideração com a qual foi tratado (juntamente com Vanderson, que fora qualquer postura fora de campo vestia a camisa do Vitória) demonstra a completa falta de organização ao qual está submetido o Vitória, não sei quando porei os pés na Toca novamente!

  12. Palhaçada culpar Viáfara! sE CHEGAMOS À FINAL DA COPA DO BRASIL, FOI PORQUE ELE ERA O GOLEIRO, DA MESMA FORMA, NÃO TERÍAMOS IDO À FINAL DO CAMPEONATO BAIANO SE FOSSE OUTRO. VIÁFARA FOI O MELHOR GOLEIRO QUE JÁ PASSOU PELO ECV E AGORA NÃO TEM NENHUM NO TIME PARA SUBSTITUÍ-LO, NENHUM A ALTURA DELE. SINTO MUITO POR TUDO ISSO QUE ACONTECEU. NÃO ACREDITO QUE SUBIREMOS À SÉRIE A!