Início Notícias Vitória vence mais uma e mantém 100% de aproveitamento na temporada

Vitória vence mais uma e mantém 100% de aproveitamento na temporada

1017
Foto: Marcello Góis/Arena Rubro-negra

Na noite desta quinta-feira, o Vitória disputou sua segunda partida no Campeonato Baiano. Após estrear vencendo fora de casa, agora o Leão bateu o Vitória da Conquista jogando no Barradão, por 2×0.

Com o resultado, o Leão assume a liderança do Campeonato Baiano, com seis pontos em duas rodadas disputadas. Mas, agora o foco é voltado para a Copa do Nordeste. O próximo compromisso será diante do Botafogo-PB, fora de casa, no domingo (05).

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por bastante movimentação no setor de ataque rubro-negro. Mandante e time com maior qualidade técnica, o Vitória chegou com perigo em algumas oportunidades, a começar pela finalização de Fred, aos 13 minutos. Em um lance fortuito, o zagueiro chutou de longe e a bola ainda tocou na trave antes de sair.

Aos 15, o Conquista chegou pela primeira vez em um chute de longe, defendido por Miguel. Já aos 17, o Rubro-negro criou sua primeira grande chance no gol, em finalização rasteira de Kieza, que parou em grande defensa de Rodolfo.

Com maior posse de bola, o Vitória tinha dificuldades pra sair com a bola de seu campo, mas conseguia chegar com perigo na área adversária, como em lance criado por Kieza aos 38 minutos, em que o atacante cruzou na área e Cleiton Xavier quase abriu o placar.

Mas o gol sairia ainda no primeiro tempo. O jovem meia-atacante David acertou um forte chute de longa distância, aos 42 minutos, e não deu chances para o goleiro da equipe do Bode. 1×0 Vitória.

SEGUNDO TEMPO

Já no segundo tempo, a superioridade rubro-negra seguiu sendo vista no campo. Logo nos primeiros minutos, Cleiton Xavier teve a primeira chance de marcar, em um lance de bicicleta, mas sem sucesso.

Mas, aos oito minutos, Kieza não deu chances para o arqueiro rival. O K9 recebeu passe de Cleiton Xavier e marcou o segundo gol do Vitória na partida, ampliando a vantagem.

Aos 20 minutos, o Vitória teve mais uma chance para balançar as redes do Bode. David fez bela jogada pela esquerda e tocou para o meio da área. Kieza, sozinho com o gol aberto, não conseguiu marcar.

No restante do jogo, o técnico Argel Fucks promoveu substituições e a estreia do atacante André Lima. Mas o placar permaneceu em 2×0 até o final da partida.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X VITÓRIA DA CONQUISTA

Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Horário: 20h30 (da Bahia)
Data: 02/02/2017
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Paulo de Tarso de Bregalda Gussen (BA)
Gols: David e Kieza (VIT)

Vitória: Fernando Miguel, Norberto, Fred, Alan Costa e Géferson; Willian Farias, Uillian Correia e Cleiton Xavier; Paulinho, David e Kieza.
Técnico: Argel Fucks.

Vitória da Conquista: Rodolfo (Abílio), Fieta, Emilio, Lucivaldo e William; Maicon, Diego Aragão, Dionísio (Erivelton ou Tião) e Kleber; Kaká e Todynho. Técnico: Eduardo Bahia.


Deixe sua opinião