Visando incentivar a doação de sangue entre os torcedores, o Vitória lançou uma campanha e jogou com uma camisa alvinegra. O time correspondeu e venceu por 2 a 0 o Avaí. Pedro Ken e Mineiro marcaram no segundo tempo, e ajudaram ao Leão se manter no G-4, com 16 pontos e na quarta colocação.
O Vitória começou melhor e criando chances. A melhor delas aconteceu aos 6 minutos, quando Neto Baiano deixou Marquinhos na cara do gol, mas o camisa onze finalizou em cima do goleiro Diego. O ritmo do rubro-negro diminuiu e o jogo perdeu em intensidade.
O time catarinense ameaçou em duas boas oportunidades com o zagueiro Cássio aos 21 e o atacante Diogo Acosta aos 22, porém o travessão e a má pontaria dos visitantes ajudaram o Vitória. O primeiro tempo seguiu sem grandes emoções.
Carpegiani resolveu mudar o panorama da partida e colocou em campo, o atacante Marco Aurélio e o zagueiro Gabriel Paulista, nos lugares de Tartá e Rodrigo Costa. As mudanças deu certo e o Vitória cresceu. Aos 3 minutos, Gabriel desviou um cruzamento de Marquinhos e obrigou Diego fazer uma grande defesa.
Aos 14, Uelliton deu um lindo lançamento para Marquinhos, que pegou mal na bola e isolou. Nove minutos depois, o estreante Marco Aurélio arriscou de fora da área e Diego espalmou para escanteio.
Aos 23 minutos, finalmente, saiu o gol do Vitória. Marco Aurélio arrancou pela esquerda, tocou para Neto Baiano, que deixou para Pedro Ken fazer o primeiro gol do Vitória. No fim do jogo, Marco Aurélio começou a jogada, e tocou Mineiro, que invadiu a área e marcou um belo gol.
A próxima partida do Vitória será contra o ABC, em Natal, no próximo sábado, às 16h20. Para esse jogo, Carpegiani poderá ter Michel a sua disposição.
VITÓRIA 2 x 0 AVAÍ
VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Victor Ramos, Rodrigo (Gabriel Paulista) e Mansur; Uelliton, Mancha, Pedro Ken e Tartá (Marco Aurélio); Neto Baiano e Marquinhos (Mineiro). Técnico: Paulo César Carpegiani.
AVAÍ: Diego, Arlan (Jefferson Maranhão), Cássio, Sillva e Aelson; Marcinho Gerreiro, Diogo Orlando (Evando), Patrick e Cleber Santana; Acosta e Felipe Alves (Laércio). Técnico: Hemerson Maria.