
O Vitória venceu pela primeira vez como visitante na Série A. Após 28 rodadas, o time rubro-negro conseguiu uma vitória histórica, a primeira na Vila Belmiro para o time que consagrou o Rei Pelé.
Com uma proposta bem definida, o Leão conseguiu segurar o ímpeto santista desde o começo do jogo. Com bolas espetadas para o centroavante Renzo Lopez e muita marcação no meio de campo com Baralhas e Ronald, o time de Jair Ventura mostrou motivos que o fazem seguir vivo pela permanência na Série A 2025.
O principal deles, é evidente: a competição. Todos os 11 jogadores agora mostram que querem vencer os jogos a qualquer custo, seja parando as jogadas do adversário, seja reclamando da arbitragem e até mesmo dificultando o reinício dos jogos quando está em vantagem no placar. Além de guerrear durante toda a partida, o Leão conseguiu equilibrar em todos os setores, mesmo com as ausências de Camutanga, Erick e Renato Kayser, titulares da equipe.
O gol saiu de pênalti ainda no primeiro tempo, após saída estabanada do goleiro santista. Mas o Vitória continuou tendo chances no contra-ataque, inclusive com a bola na trave do atacante Lucas Braga. Lá atrás, vale destacar o desempenho defensivo nas bolas aéreas e boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo com chutes de fora da área.
Agora, o Leão já se prepara para mais uma batalha dentro do Barradão. O jogo é sábado (25/10), contra mais uma equipe paulista. Desta vez, o Corinthians vem a Salvador disputar os três pontos com o Vitória. Hora de vencer mais uma e ganhar ainda mais fôlego nessa reta final de Brasileirão.