
Em entrevista ao canal Bar FC, o presidente do Vitória Fábio Mota reconheceu que, esportivamente falando, a temporada do Leão da Barra foi um desastre. A campanha do Leão foi marcada por eliminações precoces na Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. O time também acabou vice-campeão baiano e hoje luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Para Mota, o erro começou ainda na formação do elenco. “Do ponto de vista esportivo, muitos erros. Foi a primeira vez que o Vitória disputou cinco competições no ano, isso pesou muito. O planejamento começou equivocado. A ideia era jogar a Copa do Nordeste e deixar o Baiano meio de lado, fizemos contratações especificamente só para jogar o Baiano e a primeira fase da Copa do Nordeste. A gente sabia que o elenco não ia aguentar cinco competições e Copa Sul-Americana era prioridade”, afirmou.
O presidente também falou sobre a mudança de perfil dos atletas que chegaram ao clube após o acesso e a boa campanha no Brasileirão de 2024. Segundo ele, o Vitória se afastou das características que vinham dando certo.
“Eu acho que houve equívocos também na montagem do elenco. Nós terminamos o Brasileiro do ano passado em 11º, classificados para Sul-Americana, com um perfil de atletas que a gente chama de ‘guerreirinhos’ no futebol. A gente não tinha muito nome, eram jogadores com apetite, com vontade, de barriga vazia. Todo mundo se empolgou. Fomos buscar, por exemplo, o Wellington Rato. Todo mundo bateu palma quando veio. Entre outras tantas contratações que saíram do perfil do clube”, explicou.
Mota classificou o momento como um dos mais difíceis desde o início de sua gestão e disse estar trabalhando para corrigir o cenário antes do fim do ano. “Aconteceu um desastre esportivo esse ano. 2025, se você for analisar a gestão esportiva, está completamente reprovado. Aceito isso, tenho humildade de aceitar e estou lutando até hoje para tentar consertar”, completou.
O atual presidente é candidato à reeleição em 2025 e garantiu que a reconstrução do planejamento esportivo já está sendo tratada internamente.







