O Vitória conseguiu o sexto triunfo jogando longe do Barradão na Série B, ao vencer o América/MG por 2 a 1. O jogo ficou marcado por erros de arbitragem no único gol americano, mas os comandados de Carpegiani conseguiram se impôr na Arena Independência.
O jogo começou truncado com as duas equipes errando muitos passes no meio de campo. Além dos erros, as várias faltas chamavam atenção ao longo da primeira etapa. Aos 23 minutos do primeiro tempo aconteceu o primeiro gol da partida e o mais polêmico.
O atacante Alessandro empurrou Gabriel Paulista, dominou a bola no braço e chutou no canto esquerdo para abrir o placar do jogo. Esse lance irregular foi o suficiente para começar uma série de reclamações por parte dos rubro-negros. Pior para o goleiro Deola, que exagerou e foi expulso. Douglas assumiu a meta rubro-negra ao entrar no lugar de Willie.
A defesa do Vitória mostrava instabilidade. Boiadeiro aproveitou uma bobeira da zaga do Vitória e cruzou. Rodrigo Pimpão subiu, livre, mas errou a cabeçada. Quando tudo parecia complicado, eis que surge o gol rubro-negro. Aos 32 minutos, Gílson tabelou com William, e cruzou sob medida para Pedro Ken, tira o zagueiro e mandar um balaço de direita.
O estreante William, apesar de longe da sua melhor forma física, mostrou inspiração aos 34. Foi lançado por Pedro Ken, avançou, limpou o zagueiro e soltou uma bomba. Neneca fez uma grande defesa para salvar o América. No fim do primeiro tempo, outra confusão. O médico Bruno Argolo, do Vitória, discutiu com o quarto árbitro e foi expulso do banco de reservas.
O segundo tempo começou as equipes com a postura diferente. Enquanto o América/MG jogou avançado, o Vitória se segurava no campo defensivo, mas sempre apostando no contra-ataque. A retaguarda rubro-negro conseguiu segurar o inoperante ataque americano.
Com espaço para o ataque em velocidade, o Vitória atacou. Aos 31, Pedro Ken cobrou falta, Rodrigo Costa escorou para o meio e Rodrigo Mancha chutou, mas errou o alvo. Quatro minutos depois, Neneca fez outra grande defesa após um chutaço de Leílson.
Quando o placar parecia definido, surgiu o segundo gol do Vitória. Aos 40 minutos, Victor Ramos, como um verdadeiro lateral, cruzou para Marcelo Nicácio, que não desperdiçou e marcou o tento do triunfo.
AMÉRICA/MG 1 x 2 VITÓRIA
AMÉRICA/MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Vinícius Simon e Bryan; Dudu (Pará), Leandro Ferreira, Thiaguinho (Soares) e Thiago Humberto (Fábio Júnior); Rodrigo Pimpão e Alessandro. Técnico: Milagres.
VITÓRIA: Deola; Carlinhos (Rodrigo Costa), Victor Ramos e Gílson; Rodrigo Mancha, Michel, Pedro Ken e Leílson; Willie e William (Marcelo Nicácio). Técnico: Carpegiani