O Vitória fez a sua parte. Dominou e venceu, com tranquilidade, o Guaratinguetá, mas não alcançou a liderança, porque o Criciúma venceu o América/RN por 4 a 3. Para pouco mais de 10 mil torcedores, o rubro-negro ganhou por 2 a 0, gols de William no primeiro tempo, e colocou mais três pontos na conta.
Sem ser incomodado pelo Guaratinguetá, o Vitória dominou a primeira etapa. Com pouco de mais de 4 minutos jogados, Pedro Ken teve uma boa chance, mas não aproveitou. O rubro-negro continuou pressionou e marcou aos 9 minutos. William recebeu ótimo cruzamento de Nino Paraíba e cabeceou para o fundo do gol de César.
Com gol marcado, o Vitória passou a acelerar o ritmo. Aos 18 minutos, Leílson recebeu bom passe de Pedro Ken, mas o goleiro César se antecipou e impediu o gol. No lance, o jovem meia do Leão sentiu uma contusão e foi substituído por Tartá. Willie e Pedro Ken perderam boas chances para ampliar.
Aos 38 minutos, Uelliton lançou para Willie, que protegeu e tocou para William. O camisa nove chutou forte e contou com um desvio na defesa para ampliar. O primeiro tempo sem grandes preocupações defensivas para o Vitória.
No segundo tempo, o Vitória apenas tocou a bola para administrar. A melhor chance do rubro-negro aconteceu logo com um minuto, quando William tocou Willie, que soltou a bomba e César fez boa defesa. Pouco tempo depois, Alemão chutou forte e rasteiro, mas Douglas defendeu.
O jogo terminou e a torcida viu com um gostinho da liderança, já que o América/RN chegou a fazer 3 a 1 contra Criciúma, porém o time catarinense virou para 4 a 3 e manteve a liderança.
VITÓRIA 2 x 0 GUARATINGUETÁ
VITÓRIA: Douglas; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Uelliton (Fernando Bob), Michel, Pedro Ken (Marquinhos) e Leílson (Tartá); Willie e William. Técnico: Paulo César Carpegianni.
GUARATINGUETÁ: César; Marlon, Fábio Braz, Marquinhos e Filipe Machado (Vinícius); Jairo, Bruno Formigoni, Leandro e Lenílson (Keninha); Alemão e Jéferson (Danilo Gomes).
Técnico: Pintado.