O Vitória fez a sua parte. Venceu o lanterna e garantiu a liderança pela terceira rodada consecutiva. O gol de Michel no começo do segundo tempo deu início a contagem regressiva para o acesso. Com 47 pontos conquistados, o rubro-negro baiano precisa de mais 6 triunfos em 18 partidas para voltar para a primeira divisão.
O jogo começou com os visitantes com mais posse de bola e criando boas oportunidades. Com 7 minutos, Marcelinho Paraíba fez fila na área, chutou e Deola defendeu no canto. Três minutos depois, Márcio Pit fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou para Anderson Salles, que pegou de primeira. A bola passou tirando tinta da trave rubro-negra.
Conforme o tempo foi passando, o Vitória começou atacar o Barueri. Aos 24, Pedro Ken invadiu a área e chutou pelo lado de fora da trave. A pressão do Leão da Barra aumentou e o time paulista recuou.
No fim do primeiro tempo, Gílson arrancou pelo lado esquerdo e foi derrubado pelo zagueiro André Luís na área. Pênalti assinalado pelo Pablo Alves. Na cobrança, Pedro Ken chutou forte, mas Fernando Leal praticou a defesa.
Insatisfeito com o desempenho de Willie, Carpegiani lançou Tartá no segundo tempo. Com apenas seis minutos de jogo, William roubou uma bola na entrada da área e tocou para Michel, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Fernando. Vitória 1 x 0 Barueri.
Na frente do placar, o Vitória pressionou na ótima atuação do goleiro Fernando Leal, que evitou, pelo menos três gols do rubro-negro baiano. Deola foi um mero espectador da partida.
VITÓRIA 1 x 0 BARUERI
VITÓRIA.: Deola; Nino Paraíba (Rodrigo Costa), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gílson; Uelliton, Michel (Fernando Bob), Pedro Ken e Willie (Tartá); Élton e William. Técnico.: Carpegiani
BARUERI.: Fernando Leal; Anderson Sales, Alex Lima, André Luis e Márcio Pit; Alê, Dionísio, Roger (Marcos Pimentel) e Rafael Chorão (Tadeu); Marcelinho Paraíba e Henrique Dias
Técnico.: Evandro Guimarães.