Estimados leitores, boa tarde.
O nosso Vitória vem passando por uma de suas melhores fases desde o início da temporada deste ano. Este que iniciou-se com muita desconfiança e incerteza por parte da torcida, ainda perplexa com o triste revés obtido em novembro de 2011, quando a equipe se manteve por mais um ano na segunda divisão.
Não foi por falta de aviso, mas de atitude da direção do clube, que não queria enxergar a situação real do grupo, mantendo-o fraco e sem condições de brigar de frente com os outros concorrentes do certame. Felizmente, a história que começou de forma trágica no ano passado, e fora agravada pela perda do Campeonato Baiano, parece finalmente ter ficado para trás.
Se víamos um Leão ainda inseguro na primeira rodada da atual edição da Série B, quando venceu o mesmo adversário de ontem por 1×0 (mesmo placar do primeiro turno), sem reforços e aparentemente com rumo similar ao da temporada passada, pudemos acompanhar a sua melhora gradativa até chegar onde está atualmente: na liderança isolada.
Há muito tempo não se notava uma equipe extremamente unida, focada e centrada no mesmo objetivo, que é conquistar o acesso para a primeira divisão. Os altos e baixos, representados por uma singela gangorra, serviram para mostrar a todos nós e, principalmente, para a Diretoria do Esporte Clube Vitória, que sem investimento inteligente, não há retorno. Esse tem sido um dos grandes diferenciais do Leão em 2012.
Quando perdíamos uma partida, muitos ficavam em dúvida e se perguntavam: Será mesmo que vamos ter condições de subir com esse time? Acompanhamos as chegadas e saídas de alguns atletas, numa proposta de enxugar e requalificar o plantel. Sem dúvida, esta ação tem surtido o resultado esperado.
O antigo problema de não conseguir manter a regularidade nas apresentações, ainda que tropeçamos algumas vezes, já praticamente inexiste. O grupo não sofre mais o efeito dominó, ao qual estava submetido. Conseguimos vencer em casa e principalmente fora, com resultados substanciais e convincentes. Quantas partidas que iniciaram iguais e se tornaram difíceis por erros de arbitragem? Diferente de tantos outros momentos, não temos notado nossa equipe recuar tanto e se expor como outrora. O grupo manteve-se firme e coeso.
O Leão enfim evoluiu e permanece regenerando-se. Torço fervorosamente para que, desta vez, tudo siga o seu devido caminho.
Um abraço e até o próximo post.