Até os 43 minutos do segundo tempo, o Vitória estava garantido na Série A 2013. Porém, um erro da defesa e o acesso foi adiado até o próximo sábado no Barradão, às 15h20, contra o Ceará. O gol do rubro-negro foi marcado por William aos 28 minutos do primeiro tempo e o volante Leandro Carvalho igualou o confronto.
Em homenagem ao atacante Alex Alves, os jogadores do Vitória entraram com uma faixa com os dizeres: “Alex Alves, um nome na história”. Em campo, as duas equipes buscaram muito o gol, porém sem muita inspiração.
Após uma falha de Gílson, Eduardo avançou pela direita e cruzou para Lima, que tentou de letra. A bola caprichosamente não entrou. A resposta do Vitória aconteceu aos 14 minutos, quando Nino desceu pela direita e cruzou para Willie, que chutou com perigo.
Aos 27 minutos, William foi acionado pela esquerda, avançou e tocou na saída do goleiro Ivan. A bola passou pela frente do gol e entrou na segunda trave. Na comemoração, o camisa onze homenageou Alex Alves com uma ginga de capoeira. No final do primeiro tempo, Glaydson chutou de fora da área e Deola salvou o Vitória.
O segundo tempo iniciou com as duas equipes com diferentes posturas. Enquanto, o Joinville partiu para cima para finalizar bem a competição diante da sua torcida. O Vitória se retraiu para buscar os contra-golpes.
Mais consistente, o Joinville teve boas chances no meio do segundo tempo com Ricardinho e Jean Carlos, mas a trave e Gílson salvaram o Vitória. Aos 40 minutos, Pedro Ken, por pouco, não sacramentou a vitória, mas esbarrou no goleiro Ivan.
No final do jogo, Leandro Carvalho recebeu na área, girou em cima de Gabriel Paulista e chutou na saída do goleiro Deola para fechar o placar. JOINVILLE 1 x 1 VITÓRIA.
JOINVILLE 1 x 1 VITÓRIA
Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo e Diego Jussani e Cristian; Glaydson, Leandro Carvalho, Ricardinho (Fernando Viana) e Willian; Jaílton (Aldair) e Lima (Jean Carlos).
Técnico: Artur Neto.
Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gilson; Fernando Bob, Michel (Rodrigo Mancha), Willie (Marcelo Nicácio) e Pedro Ken; Elton e William (Tartá).
Técnico: PC Gusmão.