Apesar de contar com cinco opções no elenco, a lateral-esquerda é dos principais problemas do Vitória no início desta temporada.
O primeiro a ser testado no setor, o zagueiro Fabrício jogou no setor na estreia do time na Copa do Nordeste contra o América/RN. O motivo da utilização foi a falta de opções, já Mansur estava servindo a seleção Brasileira Sub-20 e Cardoso não havia sido regularizado. Iuri, oriundo das categorias de base, ficou como opção no banco.
Na segunda partida contra o Salgueiro, Mansur retomou a camisa seis. Porém, as falhas defensivas apresentadas por ele, fizeram o técnico Caio Júnior optar por Cardoso no jogo contra o Ceará. O resultado da partida foi desastroso: 4 a 1 para o time cearense.
Durante o período sem jogos e com Mansur contundido, mais duas opções surgiram na lista do técnico. O recém-promovido das categorias de base, Euller e o lateral-direito Marcos. Cada um teve dois treinamentos para mostrar que pode vestir a camisa seis rubro-negra.
Com mais experiência, Marcos iniciou o jogo-treino contra os juniores. Porém, Mansur pode retornar a condição de titular no Baianão. A posição tem sido um problema sério nas últimas temporadas. O clube tentou jogadores como Fernandinho, Gílson e Wellington Saci, mas nenhum foi aprovado.
O clube procura no mercado a contratação de um lateral-esquerdo com experiência na Série A. Além disso, um centroavante e um zagueiro são outras posições carentes no elenco.