Com a vantagem de dois empates, o Vitória encara o Bahia no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. A partida será disputada na Arena Fonte Nova, com a sua capacidade máxima de 45.500 pessoas. A torcida rubro-negra será representada por 4.300 ingressos, ou seja, 10% da capacidade máxima do estádio.
Como fez melhor campanha na segunda fase do que o seu rival, o Vitória jogará por dois resultados iguais, mas nem por isso, o técnico Caio Júnior jogará na retranca no primeiro clássico decisivo. O time terá uma alteração confirmada. O volante Luís Alberto foi vetado da segunda partida consecutiva e dará lugar ao paraguaio Cáceres.
O time poderá ter mais um desfalque. O lateral Nino não treinou durante a semana e ainda faz tratamento intensivo. O médico Luís Felipe Fernandes afirmou que o atleta tem 70% de chances de jogar. Caso seja vetado, o técnico Caio Júnior terá que improvisar. Por isso, ele treinou duas alternativas de jogo.
A primeira opção treinada foi o meia Cáceres na lateral e o volante Neto Coruja no setor de marcação ao lado de Michel. A outra alternativa é a entrada do zagueiro Gabriel na lateral, Fabrício na zaga ao lado de Victor Ramos e Cáceres no meio de campo. O setor ofensivo está definido com Maxi, Renato Cajá, Escudero e Dinei.
Já, o Bahia não terá modificações e repetirá o time que ganhou do Juazeiro no último sábado por 1 a o. Zé Roberto era dúvida, mas treinou e está confirmado ao lado de Fernandão. O time de Joel Santana tenta apagar a péssima imagem deixada nos últimos clássicos.
BAHIA X VITÓRIA
ESTÁDIO: Arena Fonte Nova
DATA E HORÁRIO: 12/05/2013, às 16 horas
ARBITRAGEM: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ) que será auxiliado por Altemir Hausmann (FIFA/RS) e Rodrigo Henrique Figueiredo Correa (FIFA/RJ).
BAHIA: Marcelo Lomba; Pablo, Titi, Demerson e Magal; Toró, Fahel, Diones e Anderson Talisca; Zé Roberto e Fernandão. TÉC: Joel Santana
VITÓRIA: Deola; Nino (Gabriel Paulista (Cáceres)), Gabriel Paulista (Fabrício), Victor Ramos e Mansur; Michel, Cáceres (Neto Coruja), Renato Cajá e Damián Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei; TÉC: Caio Júnior