Início Jogos Pré-jogos Contra retrospecto negativo, Vitória encara o Internacional na estreia do Brasileirão-13

Contra retrospecto negativo, Vitória encara o Internacional na estreia do Brasileirão-13

5

Após dois anos, o Vitória está de volta à série A do Campeonato Brasileiro. Na estreia encara o Internacional, um dos favoritos ao título brasileiro. O retrospecto em estreias no Brasileirão na era dos pontos corridos e contra o time gaúcho na Fonte Nova não é dos melhores, porém a conquista do Campeonato Baiano dá ânimo para a torcida acredita num triunfo no primeiro jogo.

Desde 2003, quando foi iniciado a era dos pontos corridos, o Vitória só venceu uma vez, empatou outra e perdeu três vezes. Na antiga Fonte Nova, o Vitória nunca venceu o Internacional em quatro partidas, porém no Barradão, o rubro-negro só perdeu um jogo, ganhando outros sete.

Estatísticas à parte, o time de Caio Júnior está pronto. O objetivo é apagar a péssima impressão deixada contra o Salgueiro pela Copa do Brasil. Para isso, o Leão contará com Renato Cajá e o lateral Nino, recuperados de lesões sofridas na última partida. Mas, perdeu os volantes Michel e Luís Alberto e o goleiro Deola.

As palavras do lateral Nino, durante a semana, revela o espírito do grupo para o confronto: “Nós temos que entrar mais focados. Cada jogo é uma decisão. Se entramos mais focados, conseguiremos um resultado positivo.”.

Do lado gaúcho, três desfalques certos, porém o time já está definido pelo ex-técnico da seleção Brasileira Dunga. O goleiro Muriel seria o titular, mas por precaução será poupado e Agenor será o titular. Na lateral-esquerda Kléber jogará no lugar de Fabrício e no ataque, Leandro Damião, contundido, dará lugar a Rafael Moura.

FICHA TÉCNICA
Série A
Vitória x Internacional
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25/05/2013
Hora: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ)
Auxiliares: Fábio Pereira (CBF/TO) e Rodrigo Henrique Corrêa (CBF/RJ)
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi e Dinei. Técnico: Caio Júnior.
Internacional: Agenor; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Kléber; Airton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Rafael Moura. Técnico: Dunga.

Deixe sua opinião